quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Policia

Agência do BB é arrombada, mas apenas
as armas dos vigilantes foram levadas



APODI -
A agência do Banco do Brasil desta cidade, localizada no centro da cidade, foi alvo de um arrombamento na madrugada desta quarta-feira, 4. Um grupo de pessoas ainda não identificadas entrou por uma das janelas laterais do prédio e ainda chegou a abrir outras duas portas de compartimentos internos, mas ao tentarem fazer o mesmo na terceira sala, um dos alarmes, instalado na sede da Companhia de Polícia Militar (CPM) deste município, disparou, frustrando dessa forma a intenção dos meliantes. De acordo com informações obtidas junto à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, os ladrões não conseguiram levar dinheiro e somente dois revólveres que são de uso dos agentes de vigilância que trabalham durante o dia. O caso está sendo investigado pelo bacharel Célio Fonseca. A hipótese envolvimento da gangue que na manhã de segunda-feira, 2, invadiu a cidade de Itaú e praticou assaltos a dois supermercados e a uma Casa Lotérica é descartada pela polícia.

Constatado a tentativa de roubo contra a agência, a gerência do BB da instituição de o órgão, obedecendo orientação do seu superintendente, não abriu para o funcionamento ao público enquanto a área violada pelos arrombadores não fosse submetida a uma perícia pelo Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) e desta forma não teve atendimento ao público, o que causou uma grande revolta na população, notadamente os que necessitavam de algum tipo de sérvicos.

Por sua vez, a não realização da perícia se deu em consequência de a única equipe de plantão no Itep de Mossoró estar em viagem para a região do Vale do Açu, onde foram buscar o corpo de um caçador e somente retornou à cidade por volta das 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário