segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ESPORTE


O Campeonato Estadual de futebol 2009 do Rio Grande do Norte está chegando apenas em sua quarta rodada e o Baraúnas já tem um jogo decisivo para as suas pretensões dentro da competição. Como empatou os três primeiros jogos, o tricolor mossoroense precisa de uma vitória no clássico de hoje contra o ABC, que está marcado para as 17h, no Estádio Nogueirão.

O Leão do Oeste está fora da zona de classificação para ao segundo turno do Estadual e por isso precisa dos três pontos na tarde deste domingo diante do alvinegro natalense.

O técnico da equipe leonina é obrigado a promover modificações entre os titulares, a primeira delas por causa da expulsão do zagueiro Eraldo no jogo da quarta-feira passada contra o Real Independente. Os dois candidatos são Marcão e Moisés Praxedes, mas o primeiro ainda está sem ritmo de jogo, deixando a vaga para Moisés atuar ao lado de Índio.

Até sexta-feira passada, Samuel Cândido tinha em seus planos a intenção de colocar Leo Marinho na lateral esquerda, mas no teste de apronto o jogador voltou a sentir a contusão na coxa direita e está vetado pelo departamento médico do clube. Desta forma, o treinador deve voltar a improvisar o volante Célio no setor, assim como fez diante do Real. Se preferir, ainda conta com o jovem Rodrigo, que iniciou o campeonato entre os titulares, mas não conseguiu conquistar a confiança do comandante e da torcida.

A terceira modificação confirmada pelo técnico leonino está no sistema de contensão do meio-de-campo. Após cumprir uma partida de suspensão por causa de cartão vermelho, o volante Everton está pronto para voltar a servir o time, e entra na formação principal em substituição a Diego. Eduardo, titular da posição, ainda está com problemas no joelho esquerdo e segue em tratamento por pelo menos mais uma semana.

A última alteração acontece no ataque. Precisando de um homem com mais presença de área, Samuel sacou Robertinho e dará a primeira oportunidade a Bruno Rangel.


ABC muda esquema para o jogo

O técnico do ABC, Heribeto da Cunha, vai usar um novo esquema tático para o jogo de hoje em Mossoró. Antes atuando com dois zagueiros, agora o alvinegro da capital entra em campo na formação 3-5-2, podendo ter também algumas estréias.

No coletivo realizado na tarde da sexta-feira passada, o comandante escalou Cauê, Gaúcho e Ben-Hur na formação titular. Outra novidade pode ser a estréia do volante Erandir, que foi contratado junto ao Fortaleza e ganhou condição de jogo ao longo da semana.

A maior dúvida de Heriberto pode estar relacionada ao ataque.
Reclamando de dores musculares, o artilheiro do time Ivan foi poupado do coletivo de apronto e teve como substituto Gabriel. Após ser avaliado, o atacante saberá se tem condições de atuar no clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário