quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ENCONTRO

Emparn inicia Dia de Campo sobre a cultura do algodão desenvolvida na Chapada do Apodi

Será realizado hoje e amanhã, na base física da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), em Apodi, um Dia de Campo sobre a Cultura do Algodão na Chapada do Apodi. O evento é promovido pela Embrapa Algodão, a Emparn e parceiros, e tem como objetivo mostrar aos produtores e técnicos a situação da exploração do algodão em sistema de irrigação, e as atividades desenvolvidas pelo Programa de Apoio à Exploração da Cotonicultura no Rio Grande do Norte (IMTECOT).

A abertura vai ser na Casa da Cultura, de Apodi, hoje à noite, com duas palestras: "Atividades do programa de Implantação de Tecnologias na Cotonicultura do Semi-árido (IMTECOT)", com Baskara Canan; e "Algodão irrigado na Chapada do Apodi", com José Renato, da Embrapa Algodão.

No dia 6, a partir da 9h da manhã, será realizado o Dia de Campo, com os pesquisadores da Embrapa José da Cunha Medeiros e José Renato Bezerra, da Embrapa-Algodão, da Emparn (Florisvaldo Xavier Guedes e Aldo Arnaldo de Medeiros) e do Imtecot, Baskara Canan, que vão repassar para os produtores e técnicos da região o processo tecnológico do cultivo do algodão com irrigação, além de informações sobre os procedimentos da colheita, armazenamento, classificação e comercialização do algodão.

Os participantes vão poder acompanhar na prática o cultivo do algodão, nos experimentos da cultura, na base física da Emparn. Os produtores serão divididos em quatro estações com temas diferentes: Cultivo do algodão irrigado; Manejo de pragas e doenças; Aspectos econômicos do algodão e Colheita e beneficiamento da cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário