quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

COMUNIDADES

Prossegue agenda de cadastramento do programa 'Terra pronta' para agricultores

ASSU - Sob coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, dirigida por Paulo César de Brito, tem continuidade o processo de cadastramento dos agricultores familiares e pequenos produtores rurais do Assu. O trabalho diz respeito à reedição do programa "Terra Pronta", executado pelo governo municipal em parceria com a Petrobras e o Governo do Estado - através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

A tarefa é realizada pelas equipes constituídas pela Secretaria e obedece a um cronograma de visitação elaborado pelo órgão. O itinerário vai sequenciar até o dia 13 de fevereiro.

O calendário traçado pela Secretaria para hoje ficou assim delineado: 8h, na capela de Palheiros I; 10h na capela de Palheiros II, abrangendo as localidades de Palheiros II, Divisa da Volta e Santa Rita; 13h na capela de Palheiros IV; 14h30, na capela da Compasa, compreendendo as comunidades de Compasa e Olho D'Água do Mato; 15h30, na capela de Lagoa do Mato, abrangendo Lagoa do Mato, Canto do Umari, Monte Alegre e Meladinha; 18, em Campo de Aviação; 19h, Galiléia e Assentamento Maurício de Oliveira; e 20h, João Franco, Curralinho e Malhada da Areia.

O programa "Terra Pronta" beneficia os municípios produtores de petróleo e gás natural do Rio Grande do Norte. O convênio atribui à companhia estatal a doação do combustível para o funcionamento dos tratores que serão utilizados para a preparação do solo para o plantio da safra agrícola. A contratação dos veículos ficará sob responsabilidade das Prefeituras Municipais que, ainda, arcarão com o ônus da mão-de-obra.

A participação da Emater se dará na forma de prestação de serviços de assistência técnica aos beneficiários. No caso do município de Assu a Petrobras deverá fornecer um total de 15.000 (quinze mil) litros de combustível para contemplar o programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário