quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ESPORTE

O Potiguar não conseguiu manter a escrita positiva no Estádio Frasqueirão. Sem perder para o ABC desde que o local foi inaugurado, em abril de 2006, o alvirrubro acabou sendo castigado por um início de partida sem volume e acabou sendo derrotado pelos donos da casa pelo placar de 3 a 1, o que dá ao Time Macho a segunda derrota consecutiva no Campeonato Estadual 2009 e um espaço na quinta colocação na tabela de classificação.

O primeiro gol do ABC foi marcado aos sete minutos do primeiro tempo. Gleydson bateu com violência, o goleiro Paulo Renato largou e Paulinho Macaíba marcou no rebote.

Aos 24 minutos, o alvinegro natalense voltou a balançar a rede para ampliar o placar. Em cobrança de falta, o levantamento foi feito, o goleiro Paulo Renato tentou afastar, mas a bola ficou no bate-e-rebate dentro de grande área. Na sobra, depois de esforço de Marcos Paraná, o atacante Paulinho Macaíba pegou de voleio e determinou os 2 a 0.

A partir de então, depois de algumas broncas do técnico Miluir Macedo, o Potiguar começou a melhorar o seu sistema de jogo em campo. Com melhor posse de bola e avançando mais ao ataque, o alvirrubro diminuiu aos 32 minutos. Em cobrança de falta na lateral esquerda, a bola encontrou o pequeno Helinho na grande área, que em meio aos zagueiros escorou de cabeça para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o técnico Miluir Macedo tentou dar mais fôlego ao time em busca do empate no Frasqueirão. O comandante sacou Bigu, Helinho e Marcelo Dias, para as entradas de Renan, Kelton e Fábio Gomes, respectivamente. Mas as alterações não surtiram o efeito desejado.

Aos 23 minutos da etapa complementar, o alvirrubro mossoroense voltou a levar um golpe dos donos da casa. Depois de fazer duas vezes, o atacante Paulinho Macaíba deu um toque para deixar na cara do gol o companheiro Moré, que entrou no meio da zaga adversária e chutou de primeira, cruzado, no canto direito do gol de Paulo Renato para fazer 3 a 1 e dar números finais ao clássico que marcou a primeira vitória abecedista em quase três anos frente ao Potiguar no Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

O próximo compromisso do Potiguar no Campeonato Estadual 2009 acontece justamente diante do seu maior rival. O alvirrubro faz duelo importante contra o Baraúnas em partida que está marcada para a acontecer às 17h, no Estádio Nogueirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário