quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ASSU

Coleta de lixo e entulho recolheu mais de 5 mil toneladas de detritos no mês de janeiro

ASSU - Um relatório preliminar revela que, no período de 2 a 29 de janeiro último, o recolhimento de lixo domiciliar e entulho representou um volume acima de cinco mil toneladas de detritos. É o que revela o secretário municipal de Serviços Públicos, Francisco de Assis Souto, Tê.
De acordo com o levantamento correspondente ao citado período, feito pela empresa ConstruLimp, contratada pelo poder público emergencialmente para tal atividade, foi coletado um total de 1.303,40 toneladas de lixo residencial e 3.768 toneladas de entulhos diversos.

A estatística destacou ainda que, entre 2 e 29 do mês passado, a coleta de podas significou 166 toneladas. O volume recolhido com a capinação foi de 268 toneladas. O serviço de varrição e catação utilizou 8.545 sacos com capacidade para 100 litros. Entre os espaços públicos - ruas, travessas e logradouros - capinados e com meio-fio pintados constam: Praça Pedro Velho, Praça do Rosário, Rua São João, Praça São João, Praça do Sesquicentenário, Rua Augusto Severo, Avenida Senador João Câmara, Rua João Celso Filho, Rua João Pessoa, Rua Luiz Correia de Sá Leitão, Rua 16 de Outubro, Rua Alfredo Soares de Macedo Neto e outras.

O secretário municipal de Serviços Urbanos reforçou que a disposição da administração municipal é dar seguimento às ações que objetivam manter a limpeza total do município.

Entretanto, registrou que este compromisso só poderá galgar êxito caso exista a colaboração da própria população. Tê observou que o governo do prefeito Ivan Lopes Júnior tem demonstrado todo o empenho no sentido de garantir a coleta diária de lixo e entulho, mas salientou que é preciso existir uma maior conscientização dos habitantes no sentido de evitar que os resíduos sólidos residenciais sejam despejados em canteiros, praças e ruas em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário