terça-feira, 4 de agosto de 2009

MESA DIRETORA DA POSSE DA CDL DE CARAÚBAS RN


A mesa diretora da posse da CDL de Caráubas, deputado Betinho Rosado, presidente da Câmara Assis Batista, Ivanildo Vieira (presidente da entregou o cargo), vice-prefeito Alcivan Viana, Marcelo Rosado, presidente da FCDL do RN, Gilvan Oliveira (presidente empossado), presidente da CDL de Mossoró Alexandrino de Lima, Adriano Trovo representante da CDL de Apodi e Elviro Rebouças (grande homenageado)

PRESENÇAS MARCADAS NO SABÁDO PASSADO NA CDL

Na posse da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL de Caraúbas destaco as presenças dos ex-presidentes desta entidade Celcivan de Lima e sua esposa Dra. Veluzia Gurgel de Lima, diretora do Lar do Idoso, Raimundo Alves e Ceição, os vereadores Novinho Praxedes (empossado como diretor de SPC) e sua esposa Socorro Alves e Vinícius Carlos de Amorim, os secretários municipais de Finanças Patrício Rogério e Fausta, de Planejamento Dr. Canindé de Freitas e Sara Barbalho e da Saúde Geovane Nobre e Demirete, e da imprensa colunistas Vandilson Ramalho (que deu show na produção geral da festa) e Apolion Rodrigues, da Rádio Centenário diretor João Gomes e da Liderança FM Camila Fernandes e Wilson Guimarães.

O NOVO PRESIDENTE DA CDL COMEMORA COM A SUA FAMILIA


O presidente empossado da CDL Gilvan Oliveira feliz com o sucesso da festa de sua
posse sábado junto com sua família, a esposa Ana Paula e as filhas Gilvana e Ariana

POSSE NA CDL DE CARAÚBAS COM O NOVO PRESIDENTE ( GILVAN )


O empresário Elviro Rebouças recebendo do presidente empossado Gilvan Oliveira o troféu de honra ao mérito como amigo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caraúbas. Homenagem justa


Médicos e enfermeiros recebem orientação sobre como diagnosticar a Influenza H1N1

Durante o segundo treinamento realizado junto à classe médica da cidade, o grupo de trabalho formado para discutir estratégias para o trabalho de combate a Influenza A, a nova gripe do vírus H1N1, forneceu orientações sobre a doença a médicos e enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e outras hospitalares da cidade.
Segundo Alfredo Passalaqua, infectologista e membro do grupo, os profissionais receberam orientações para evitar tumultos e confusão nas unidades quanto a casos suspeitos e confirmados da doença. "Recomendamos como pode ser feita a percepção da doença mais grave que é chamada de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que é diferenciada da Síndrome Gripal Comum. E a partir desta diferenciação terão que ser adotadas condutas adequadas para este caso", disse.
Os sintomas da Influenza são: febre alta acima de 38°, tosse ou dor de garganta e sinais gastrointestinais (vômito, diarreia e falta de ar importante).
O infectologista ressaltou que durante o treinamento também foram fornecidas informações aos médicos e enfermeiros sobre a abordagem dos pacientes nas unidades de saúde. "É preciso que a classe médica tenha tranquilidade, para que eles possam passar esta mesma tranquilidade ao paciente e prestar o melhor serviço possível à sociedade", enfatizou.
Quanto ao uso de máscaras, Dr. Alfredo explica que elas estão restritas aos doentes e profissionais que estão trabalhando diretamente com as pessoas doentes. "As pessoas devem ter conduta de higienizar sempre as mãos, evitar tocar em objetos, a limpeza do ambulatório após a saída do doente deve ser obrigatória, utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) pelos profissionais e pacientes", esclareceu, acrescentando que os casos suspeitos e confirmados não ficarão em quarentena.
"Será adotada uma enfermaria especial, que pode funcionar no Hospital Rafael Fernandes. O ambiente será bem ventilado, nele só entrarão profissionais utilizando EPIs - gorro, máscara, óculos de proteção e capote", informou Alfredo Passalaqua, acrescentando que em Mossoró não foi detectado nenhum caso confirmado da doença. "O caso suspeito que estava no Hospital Wilson Rosado já foi liberado, pois ele não apresentava nenhum sinal de gravidade, como tosse ou dor de garganta, febre alta, nem apresentava nenhuma doença, como diabetes ou insuficiência renal que podem agravar o quadro do paciente", relatou.
O treinamento ocorreu no auditório do Hotel VillaOeste, por enquanto ainda não estão marcadas outras reuniões junto à classe médica e o grupo de trabalho se reunirá para definir as próximas estratégias.

" 20 anos sem o rei do Baião "


Hoje faz vinte anos que Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião", nos deixou fisicamene. Seu estilo musical autêntico e sua personalidade forte marcaram a musicalidade brasileira. É praticamente impossível uma festa junina sem a música de "Gonzagão". Por todo o Brasil suas músicas se mantêm no repertório de bandas e trios sertanejos, em especial do "forró pé-de-serra" (no sudeste e grades centros urbanos denominado "forró universitário").
Em sua última apresentação fez um pequeno discurso onde destacou: “Quero ser lembrado como o sanfoneiro que amou e cantou muito o seu povo, o sertão, que cantou as aves, os animais, os padres, os cangaceiros, os retirantes, os valentes, os covardes, o amor...” (www.luizluagonzaga.mus.br)
De osteoporose, Luiz Gonzaga morreu no dia 02 de Agosto de 1989, às 05.15hs, no Hospital Santa Joana, no Recife, onde dera entrada há 42 dias
"Seu Lula", como também era conhecido, tinha uma persnalidade forte e como gostamos de dizer aqui no Nordeste "tinha o pavio curto". Entre tantos casos que se conta podemos destacar o seguite episódio:
Em 1973, Luiz Gonzaga ia casar a filha Rosinha, mas o dinheiro estava curto. A saída foi pedir um adiantamente à RCA, onde estava desde os anos 40. O novo presidente da empresa, um tal Mr. Evans, negou o adiantamento. Gonzagão irritou-se e foi falar pessoalmente com o gringo. Chegou no andar da presidência, foi barrado pela secretária. A iritação virou fúria: “PQP, há mais de 30 anos trabalho na RCA, e só vejo o cachorro, nunca o dono! (o cachorro no caso era o cãozinho latindo para um gramofone, no logotipo da RCA). Dito isto, emburacou no gabinete de Mr. Evans, e pediu rescisão de contrato. Quem lhe conseguiu o adiantamente e um contrato na Odeon, foi o também pernambucano Fernando Lobo (pai de Edu Lobo). Ironicamente, foi o mesmo Fernando Lobo quem havia proibido Luiz Gonzaga de cantar na Rádio Tamoio, da qua era diretor, alegando que ele havia sido contrato como sanfoneiro, portanto só podia tocar sanfona.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cearence é flagrado com 2,93kg de cocaína


A Polícia Federal no Rio Grande do Norte realizou na noite do sábado, 1º, mais um flagrante de drogas no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal.
Por volta das 20h, agentes da Delegacia de Imigração procediam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros que embarcavam com destino a Portugal quando através do raio X observaram uma mala com características suspeitas. Identificado o passageiro dono da bagagem, um cabeleireiro cearense, de 44 anos, este foi convidado a se deslocar até a sala do Núcleo de Fiscalização da PF onde, após aberta na presença de testemunhas, encontraram cocaína camuflada em praticamente todos os compartimentos da mala.
Preso em flagrante, o acusado declarou durante o seu interrogatório que foi contratado por um estrangeiro em uma cidade da região norte do Brasil para levar a cocaína até Lisboa, onde seria procurado tão logo desembarcasse. Ele disse ainda que receberia 11.000 dólares caso entregasse a droga no destino.
Autuado por tráfico internacional, o cabeleireiro, que se encontra custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça, caso venha a ser condenado poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.

PRF apreende veículo clonado na BR-304


O Núcleo de Operações Especiais da Policia Rodoviária Federal (NOE/PRF), numa abordagem a veículos em trânsito na BR-304, próximo ao Posto de Serviços na saída de Mossoró para Natal, interceptou um Fiat Pálio Wekeend de cor prata e placa CNY-8947-Osasco-SP e ao verificar a procedência do mesmo descobriu que ele estava com a maioria de suas peças adulteradas e a placa clonada. O condutor do carro, o comerciante Antônio Edilson Costa Teixeira, estabelecido na cidade de Alto do Rodrigues, foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e autuado em flagrante por crime de receptação. "Eu adquiri esse carro há quase um ano, de uma pessoa que seus familiares são meus vizinhos. Agora ele sempre viaja para aquela região de São Paulo e Rio de Janeiro. É uma pessoa honesta. Inclusive vinha pagando algumas obrigações que tinha de cumprir para manter o carro andando legalmente. Agora me envolvi nesse problema. Nunca fui preso. Vou ter de procurá-lo seja onde for. É ele quem deve se justificar na polícia e não eu!", disse o cidadão

Defur segura mais um preso na hora em que ia ser solto


Na Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), mais um preso de Justiça prestes a sair da cadeia foi detido na porta da cela, ao ser descoberto que ele tem problemas com a Justiça em outra comarca. O pedreiro Doriete Ferreira da Silva, o "Índio", 42 anos, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e atualmente residindo em Mossoró. No conjunto Vingt Rosado, é dado como foragido da Terceira Vara Criminal da cidade de Palmasm, capital do Estado do Tocantins, onde é suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio - assalto seguido de morte - e contra quem existe um mandado de prisão preventiva em aberto, decretado pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula, desde o mês de maio de 2004. "Eu nunca matei nem um mosquito", disse o denunciado em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE. "Tenho conhecimento desse problema, mas que um menor é que tava metido no meio", declarou.
Preso no dia 23 de julho deste ano, acusado de ter tentado assaltar o depósito de uma transportadora, contra a pessoa de "Índio" essa era a única acusação de que tinha conhecimento e no último fim de semana a Justiça lhe concedeu um alvará de soltura que somente na manhã desta segunda-feira, 3, foi entregue ao bacharel Luís Fernando Sávio de Eliezer. Em contato com a equipe de reportagem, o titular da Defur disse que é de praxe ele sempre ter uma conversa com o preso antes de colocá-lo na rua e, pela segunda vez em menos de um mês, esse tipo de procedimento resulta na descoberta de que pessoas que têm envolvimento com crimes em outras regiões estão escondidas em Mossoró. Ao efetuar um levantamento a respeito da vida pregressa do pedreiro, ficou constatado a suspeita do envolvimento dele em um crime perverso na cidade de Palmas.
"Eu lembro bem que fui preso e passei quatro meses na cadeia. A juíza me chamou e disse que ia me soltar, mas eu não me ausentasse da cidade e todo mês fosse ao Fórum me apresentar. Acho que fui umas duas vezes, mas um certo dia, quando saia de casa, vi dois homens rondando aquele local e um deles armado. Peguei a minha família e vim embora", explicou. Por outro lado, Doriete Ferreira insiste em negar que tenha, alguma vez, matado alguém para roubar.
Há cerca de duas semanas, um fugitivo do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Natal foi encontrado em Mossoró, depois de quase três meses que ele estava vivendo na ilegalidade e inclusive tendo sido preso acusado de agredir a namorada. Trata-se de Francinildo Xavier da Silva, o "Dílson", 27, que usava uma Identidade falsa em nome de Gilberto Gil Pereira da Silva. Na semana passada ele foi encaminhado de volta para a Capital do Estado.

Pousada Veiculos agora tem uma nova Lan House




Uma Nova Idéia surgiu em nossa cidade no Trevo da RN 117 de Caraúbas na Pousada Veiculos uma lan house, aonde teu filho acessa net e você fica na pousada descançando pra partir no outro dia em viagem e teu filho fazendo novas amizades e também acessando com amigos aonde mora isso é uma idéia genial aonde tudo pode ser aprovado o que você está esperando venha conhecer isso eu garanto num é uma lan house qualquer temos :

Central de Ar Fax Xerox Net, Impressão,Conveniência.


Alguma duvida ?

Então Ligue pra 33372514 ou 96132214


e seja feliz

Caraúbas Rn Crescendo com mais Credibilidade e Responsabilidade.

Conheça Nossa Cidade

INSEGURANÇA FAZ AUMENTAR VENDA DE ARMAS NÃO-LETAIS


Máquinas de choque manual, Sprays de pimenta e Gás lacrimogêneo e Pistolas Taser M-26. O medo de assaltos, principalmente entre as mulheres, tem feito aumentar a venda de armas não-letais em Mossoró.

a grande vergonha em nossa região aonde isso vai parar ?

Devido ao grande número de ocorrências de assaltos, as lojas especializadas em artigos de segurança registram aumento das vendas de produtos para defesa pessoal. Um dos itens mais procurados tem sido a pistola Taser M-26, armamento não-letal, recentemente adquirido pelo Segundo Batalhão de Polícia Militar de Mossoró (2º BPM).

A empresária Giceli Cristine, que há mais de dois anos montou uma loja especializada em artigos de segurança, fardamentos para policiais e armamentos, declarou ter aumentado as vendas de produtos como a máquina de choque manual, de 9 volts, e spray de pimenta, uma espécie de arma não-letal, utilizada por militares ou policiais para controle de distúrbios civis ou defesa pessoal. O spray é produzido à base de extrato de pimenta natural. Entretanto, a empresária declarou que os fregueses têm procurado a loja para adquirir a pistola Taser, principalmente após a divulgação de imagens do apresentador Cyro Robson sendo alvejado com disparo da "arma de choque". "Inicialmente, os fregueses chegam procurando pela pistola Taser, principalmente depois do choque sofrido pelo apresentador Cyro Robson, mas, após alguns minutos de convera, acabam levando o spray de pimenta, hoje o nosso campeão de vendas", declarou a empresária. Outro produto que tem tido uma grande saída tem sido o spray com gás lacrimogêneo. Devido aos valores que podem variar entre 45 e 80 reais, os sparys lideram as vendas. Outra vantagem, assegura a vendedora, é a praticidade do spray e a facilidade de manuseio.