quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Chico da Prefeitura será candidato a deputado federal

O vereador Francisco Dantas da Rocha, o Chico da Prefeitura, lançou ontem a sua candidatura a deputado federal nas eleições do próximo ano. Ao ser entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o vereador explicou que em princípio analisou a possibilidade de novamente tentar concorrer a uma cadeira na Assembléia Legislativa, mas depois de uma profunda análise decidiu concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. "Eu posso até não conseguir me eleger deputado federal, mas tenho a certeza que eu atrapalharei a candidatura de muita gente", avisou o parlamentar.

Ao ser questionado se o comando dos Democratas lhe ofereceria legenda para a disputa eleitoral de 2010, o vereador Chico da Prefeitura afirmou que vai esperar a votação da Reforma Política no Congresso Nacional, principalmente no que se refere à questão da janela para que os detentores de mandato eletivo possam trocar de partido. Segundo ele, caso isso venha a acontecer, vai estudar detalhadamente qual será o seu caminho partidário com vistas ao próximo pleito. Chico da Prefeitura disse que algumas siglas já sinalizaram interesse em sua filiação. O vereador adiantou que reunirá o seu grupo de apoiadores para que a decisão seja tomada de forma coletiva.

A opção por uma nova agremiação partidária, de acordo com o parlamentar mossoroense, sinaliza claramente que ele não acredita na possibilidade dos Democratas lhe oferecerem legenda para a disputa de 2010. "Eu estou esperando que o Congresso Nacional aprove a janela para que os políticos possam trocar de partido. Todos sabem que eu não estou me sentindo confortável nos Democratas e agora como estou anunciando que serei candidato a deputado federal, muito dificilmente eu terei legenda para me candidatar em 2010. Alguns partidos já me procuraram, manifestando o interesse em me ter nos quadros de filiados e com o compromisso de ter a legenda para ser candidato. Eu, juntamente com o meu grupo, nos reuniremos para discutir essa questão e avaliar o melhor caminho", explica.

Chico da Prefeitura lembra que, nas eleições de 2006, quando disputou uma cadeira na Assembléia Legislativa obteve dez mil votos somente em Mossoró. Segundo ele, como candidato a deputado federal a sua perspectiva é de ampliar significativamente a sua votação no embate.
Ele justifica o seu raciocínio lembrando que a concorrência para a Câmara Federal é bem menor do que a disputa pela Assembléia Legislativa. Além disso, explica Chico da Prefeitura, a sua candidatura terá forte apelo popular, diferente das candidaturas tradicionais à Câmara Federal. "A minha candidatura será a única, realmente povão em Mossoró", prevê.


Vereador não decidiu sobre renúncia na Mesa Diretora

Em relação à renúncia do cargo de primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Chico da Prefeitura avisou que só anunciará a sua decisão no dia da primeira sessão plenária que acontecerá no próximo dia 17. O parlamentar mossoroense fez questão de dizer que tem recebido inúmeras ligações telefônicas e, em sua maioria, as pessoas o estimulam a permanecer na Mesa Diretora do Poder Legislativo municipal.

"Na verdade, a respeito desta questão da minha renúncia da primeira vice-presidência da Câmara Municipal de Mossoró eu ainda estou analisando e principalmente pensando profundamente a respeito da questão. Muitas pessoas estão me telefonando, se mostrando solidárias e acima de tudo dizendo que me apoiarão na decisão que eu tomar.
Agora, é importante registrar que 90% das pessoas que me telefonaram, entendem que eu deva permanecer na primeira vice-presidência. Como disse, eu estou pensando e só me pronunciarei quando a Câmara retornar os seus trabalhos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário