sábado, 9 de maio de 2009

Novidade

Se você pensa em acessar aquele site de alta definição e que espera melhorar mais e mais ...então acesse : www.vicosarn.com o site de uma cidade pequena no mapa grande nos eventos de jogos de todas as classe...o nosso amigo Cosmo que reside em viçosa Rn uma pessoa que é resposável pelo o site e que tudo esta saindo bem formado ...ainda falta muita coisa a ser colocada nesse site ele pensa no futuro em divulgar todos os jogos ou resultados das equipes que participar na cidade nesse ano de 2009 em dezembro ... transmitir todos os resultados em tempo real isso é uma coisa que ele sempre esta pensando e esta precisando de forças caso você tenha alguma equipe que esteja no meio desse evento então o que esta esperando entre em contato com nosso amigo Cosmo lá você realmente vai ficar encantado pela cidade !


eu já fui na cidade 4 vezes mas pense numa coisa linda eu mesmo confirmo isso adoro e adorei Viçosa Rn sempre fui bem recebido eu ajudava o time da minha cidade participar do campeonato mais o professor tenizio e sempre fomos bem recebido sempre nos ajudava e dava dicas e sugestões !

espero em revelos esse ano

coloquei vocês aqui no meu blog por que realmente vocês merece.

Servente assassinado próximo à sua residência

Por volta da 1h30 da madrugada de ontem, o servente André Pereira da Silva, 28, foi assassinado com vários tiros de revólver calibre 38, próximo à sua residência, na travessa Riacho Doce, Barrocas.

Conforme testemunhas, a vítima estava conversando com os amigos João Carlito, 32, e Francisco Idônio Targino, 32, quando foi surpreendida com os disparos, efetuados por pessoas que estavam em uma picape Strada de cor vermelha, com placa ainda não-identificada.

As balas atingiram todos os presentes. Em André Pereira, o disparo atingiu a região lombar, que resultou na sua morte. Já João Carlito e Francisco Idônio sofreram ferimentos nas pernas. Eles foram socorridos pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo a polícia, os acusados evadiram-se do local antes da chegada da viatura. Por isso, não é possível informar quem efetuou os disparos e quais os motivos do atentado.

Contudo, a violência da madrugada não parou no crime citado. Minutos depois, o Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) foi acionado novamente para atender uma ocorrência no bairro Alto de São Manoel. Ao chegar ao local, os policiais se deparam com outros disparos de arma de fogo.

Dessa vez, a vítima foi o desempregado Carlos André Rodrigues Ferreira, residente à rua Chico Lino, que conseguiu sobreviver ao atentado. Segundo populares, ele foi atingido por pessoas com características semelhantes ao crime anterior. A vítima foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e posteriormente encaminhada ao HRTM.

A polícia informa que devido à semelhança dos dois crimes é possível que haja uma ligação entre eles e o acusado seja o mesmo. Porém, não é possível afirmar nada antes da apuração do inquérito. Os crimes citados serão investigados pela 2ª e 1ª Delegacia de Polícia, respectivamente.

Foragido atira no penis de homem e é detido

Thiago Florêncio Barbosa, de 21 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira passada, na Favela do Japão, acusado de atirar no pênis de um homem e trocar tiros com a polícia. Ele é foragido do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, onde se evadiu desde o dia 16 de março deste ano.

O flagrante aconteceu por volta das 18h, quando os policiais foram atender a ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Iaiá, Favela do Japão. Quando chegaram ao local viram o aglomerado de pessoas e escutaram um disparo de arma de fogo. Ao se aproximarem se depararam com a vítima caída ao chão enquanto populares apontaram o destino do acusado, que havia fugido.

Os agentes empreenderam diligências, e ao localizar Thiago, este passou a efetuar disparos contra a polícia, que revidou e conseguiu atingi-lo com um disparo na perna. Thiago foi detido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde a vítima também foi conduzida. O revólver calibre 38 do acusado foi apreendido.

Após ser medicado e liberado, Thiago foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para ser autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.

A vítima disse em depoimento que estava conversando com amigos, na Travessa dos Paiatis, nas Quintas quando percebeu que o acusado vinha em sua direção com uma arma de fogo e disparou contra ele. Percebeu então que havia sido atingido e passou a correr para não receber outros disparos.

A vítima confessou não conhecer o acusado. Ele foi socorrido pelos amigos e levado ao hospital onde passou por cirurgia. A bala atingiu o pênis, testículo e transfixou a perna. Na delegacia, ele reconheceu Thiago como o autor do crime. ( Fonte: Degepol)


América estreia na Série B com objetivo de ser um time diferente da temporada passada

O América-RN quer um ano totalmente diferente do que passou em 2008. Após lutar contra o rebaixamento e salvar-se somente na última rodada, com uma vitória sobre o Corinthians, o alvirrubro trouxe uma gama de reforços para alcançar o sonho de 20 em 20 clubes que disputam a Série B do Brasileiro: um lugar na primeira divisão.

O planejamento para a Série B começou cedo, ainda durante o Campeonato Potiguar. Sem chances de título no Estadual, o Mecão contratou o técnico Guilherme Macuglia e o encarregou de montar a equipe, que já tinha veteranos como o meia Souza e o atacante Sandro Hiroshi.

O recado da diretoria é só um: a vaga na Série A do Brasileirão é a meta a ser atingida. "Estamos, mais uma vez, trabalhando duro para montar um time forte, competitivo, que nos dê condições de brigar, de novo, pelo acesso à Série A. Caminho que o 'Orgulho do Rio Grande do Norte' conhece muito bem. Temos convicção de que os resultados virão. Precisamos do apoio e da compreensão da nossa torcida", disse, em nota distribuída antes da estreia, a diretoria.

Para lutar pela vaga na primeira divisão, a diretoria do América-RN não economizou nas contratações. Ao todo, 16 novos jogadores chegaram ao time. Entretanto, alguns reforços (para não dizer a maioria) deixam mais dúvidas na cabeça do torcedor do que certezas.

Jogadores rebaixados nos Estaduais, como o zagueiro Plínio (ex-Guarani) e o volante Jackson (ex-Guaratinguetá), foram trazidos, junto com atletas que não deram certo nos grandes times do País, como é o caso do lateral esquerdo Xavier, com passagens pelo Botafogo, e o atacante Alisson, revelado pelo Corinthians.

Ainda vieram quatro peças direto da Chapecoense, vice-campeã catarinense: os laterais Badé e Thoni, o zagueiro Marcelo Ramos e o volante Cadu. Outros chegaram do Santa Cruz-RN: o lateral Breno e o zagueiro Geriel. De bom, a chegada do goleiro Weverton, que disputou o Paulista pelo Oeste e foi revelado pelo Corinthians.

A estrela não tem como ser outro. Veterano, o meia Souza segue como o principal ídolo da torcida americana. Dono da camisa 10, ele já passou por Corinthians, São Paulo e Flamengo, mas nunca se firmou como estrela nestes clubes. Atualmente, aos 34 anos, divide a responsabilidade de levar a molecada à frente com o atacante Sandro Hiroshi.

O América deve entrar em campo contra o Atlético-GO, no Estádio Machadão, formado com Weverton; Plínio, Edson Rocha e Luís Henrique; Breno, Ricardo Oliveira, Jackson, Souza e Xavier; Lúcio e Sandro Hiroshi.

Betinho defende mudanças nos Fundos de Pesquisa para o Nordeste

Durante café da manhã realizado pela bancada do Nordeste na quarta-feira, 6, o deputado federal Betinho Rosado (DEM/RN) sugeriu ao superintendente da Sudene, Paulo Fontana, que o órgão assuma uma posição em relação à reivindicação dos deputados nordestinos no que diz respeito à redefinição da distribuição dos Fundos de Pesquisa destinados à região. Por lei, 30% dos recursos dos Fundos de Pesquisa devem ser aplicados no Nordeste, ou algo em torno de R$ 1,5 bilhão por ano. No entanto, a falta de estrutura física e de pessoal qualificado nas universidades está fazendo que a região não esteja conseguindo captar totalmente esses recursos disponíveis.
Segundo o deputado, o que acontece atualmente é que a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia que coordena os recursos dos fundos, acaba redirecionando os valores não utilizados pelo Nordeste para outras regiões do país. Para garantir que os recursos previstos na lei sejam aplicados na região, deputados nordestinos, tendo à frente Ariosto Holanda (PSB-CE) e Betinho Rosado (DEM), estão propondo a redefinição da distribuição desses recursos.
"O que a bancada pretende é que dos 30% destinados ao Nordeste, 40% (que representam 12% dos recursos totais dos fundos) sejam transferidos diretamente para os Fundos Estaduais de Pesquisa, enquanto os demais 60% (18% do total) tenham como destino o Fundo de Ciência e Tecnologia da Sudene", explica Betinho. Para o deputado, o caminho mais seguro de superar a pobreza na região Nordeste está no conhecimento. "A ideia é que a Sudene se torne um grande gerenciador de recursos para o fomento ao conhecimento. Ela já tem foco nessa área; basta fazer que o dinheiro chegue", argumentou.
Betinho tem sido um constante defensor do ensino tecnológico no Estado. Recentemente, atuou na federalização e expansão da Universidade do Semi-árido (UFERSA), incentivou a criação da Escola do Petróleo, em Mossoró, fez a indicação da emenda de bancada para construção da Cidade da Ciência, que beneficiará toda a região que tem Mossoró como polo, entre outras ações. Para ele, o conhecimento é um alavancador do desenvolvimento.

Governadores do NE defendem fundo nacional de defesa civil

Os governadores do Nordeste defenderam ontem a criação de um fundo nacional de defesa civil para garantir a liberação rápida de recursos em casos de emergência, como as enchentes que atingem a região atualmente. A ideia foi apresentada ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, durante o Décimo Fórum de Governadores do Nordeste. O fundo poderia ser composto por recursos do ministério e de emendas ao Orçamento apresentadas por parlamentares.
"Tem que haver um fundo que permita a Estados e municípios ter esses recursos sempre, assim como acontece em áreas como educação e saúde. É preciso ter reservas nos orçamentos nas três esferas para lidar com essas tragédias", detalhou o governador do Piauí, Wellington Dias, ao comparar a proposta aos moldes do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
De acordo com os governadores, como atualmente a liberação de recursos só é feita após a avaliação completa dos prejuízos, há casos em que o dinheiro para reparação dos danos só chega aos Estados mais de dois anos depois das enchentes.
Segundo Dias, o ministro Geddel se mostrou favorável à proposta e o assunto deverá ser levado a uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias.
Em todo o Nordeste, pelo menos 35 pessoas morreram por causa das chuvas e o prejuízo nos nove Estados já chega a R$ 1 bilhão.
Durante a reunião, os governadores da região também cobraram compensações pelas perdas no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). O fundo, mantido pelo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e pelo Imposto de Renda (IR), sofreu queda após desoneração desses tributos para atenuar os efeitos da crise financeira internacional na economia interna.
"Vamos marcar uma reunião com o ministro Mantega (Guido Mantega, ministro da Fazenda) para discutir e negociar uma compensação para os Estados do Nordeste, que foram os que mais perderam", adiantou a governadora Wilma de Faria.

Ministério Público Federal opina pela cassação de Fafá Rosado

Em parecer de dezoito páginas, o vice-procurador-geral eleitoral Francisco Xavier Pinheiro Filho opinou pela cassação do mandato da prefeita Fafá Rosado (DEM), seguindo posição do Ministério Público da 34ª Zona Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Agora, o parecer seguirá para o relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Joaquim Barbosa. O pedido de cassação de mandato foi feito pela coligação "Mossoró pra Você", após a prefeita ter participado de evento no então Centro de Educação Federal Tecnológica (CEFET) - atual Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET) -, em 23 de julho do ano passado.
No documento, o vice-procurador afirma que houve infração ao artigo 77 da lei eleitoral, que proíbe participação de candidatos em eventos caracterizados como inaugurações, e pede a cassação do diploma da prefeita Fafá Rosado e da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM).
Os advogados da coligação "Força do Povo" informam que o parecer negativo à prefeita Fafá Rosado já era esperado. O advogado Paulo de Tarso Fernandes diz que o documento se trata apenas de uma opinião do Ministério Público Federal. "É a mesma (opinião) do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Não há novidade alguma", disse Fernandes, acrescentando que o MP sempre foi contra Fafá Rosado. "No TRE (o Ministério Público) foi vendido", comenta. "Esse parecer apenas prestigia a posição do MP local, mas o julgamento é do plenário do TSE", lembra.
O processo agora seguirá para o relator, ministro Joaquim Barbosa, que está de licença. O advogado Paulo de Tarso afirmou que não sabe se o TSE vai colocar a peça judicial eleitoral em votação de imediato ou se vai esperar o retorno de Joaquim Barbosa. "Isso eu ainda não sei, se o TSE vai esperar por Joaquim Barbosa ou vai entregar o processo para a suplente dele, a ministra Carmem Lúcia", disse, acrescentando que a prefeita Fafá Rosado tem interesse em rapidez no processo.
Sobre o resultado da votação no TSE, Paulo de Tarso diz que a expectativa é a mesma de quando o processo seguiu para o Tribunal Regional Eleitoral. "Temos convicção de que a prefeita vai ser absolvida", disse.
A mesma opinião tem o advogado Felipe Cortez. Ele diz que a defesa da prefeita, dentro da estratégia, já contava com o parecer contrário do Ministério Público Federal. "O Ministério Público foi desfavorável na primeira instância e na segunda. Na terceira, no TSE, não seria diferente. Esse parecer é meramente opinativo e não tem efeito jurídico. A defesa está tranquila", afirma.
Cortez lembra que Fafá Rosado obteve vitória no Tribunal Regional Eleitoral por seis votos contra um, e todos foram em consonância com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. "O que queremos é que o TSE aplique para a prefeita Fafá Rosado o mesmo que aplicou em casos semelhantes", diz.

CERTO
O advogado da coligação "Mossoró pra Você", Olavo Hamilton, disse concordar com o parecer e diz que quando recorreu ao TSE - mesmo que o Ministério Público Estadual não tenha feito o mesmo - foi perguntado se ele não estaria apenas prolongando algo que já estaria definido. "Esse parecer mostra que estávamos certos e que a decisão do TRE foi equivocada", disse.
Olavo Hamilton afirma que a votação dos ministros deve ocorrer nos próximos três meses ou, no mais tardar, até ao final do ano. "Posso dizer que a cassação (do mandato de Fafá Rosado) é uma questão de tempo."