sábado, 21 de fevereiro de 2009

Forró Balança Brasil


DIA 21 DE FEVEREIRO GRAVAÇÃO DO DVD PARQUE DE EXPOSSIÇÃO SÃO SEBASTIÂO DF SHOWS{61}96623212 ou WWW.FORROBALANCABRASIL.COM.BR

a banda que esta começando a estourar todo mundo aprovando esta banda e o maior sonho deles é tocar aqui na nossa região e que está sendo divulgada aqui em caraúbas por : Paulo Roberto Linhares Carneiro, "DIRETOR GERAL DO BLOG PAULO ROBERTO 2009 " e está esperando pelo o dvd que esta pra sair, essa banda vai detonar muitas pessoas aprovou quando eu mostrei o cd, veja só quando uma menina gostou da banda forró balança brasil
AYCYELLY : eu amei o cd e mais foi altografado por vocês, é show a banda de vocês espero que o sucesso seja mais do que vocês precisa que deus abençoe vocês.

ANDRÉ VOCALISTA : Eu que agradeço ao nosso amigo paulo roberto por estar nos dando essa força e que deus abençoe ele mesmo de coração, sucesso pra ele e esse blog dele esta sempre bem organizado ele esta nos divulgando aqui agradeço a vocês dois e a todos que tem carinho pela Banda.

Fanstamão uma banda que esta com maior sucesso


a banda que começou a pouco tempo esta dentonando na bahia se apresentou no SBT no programa DOMINGO LEGAL e todo mundo dançou com a maior alegria esse nome pegou muito mesmo e que eles espera que o seu sucesso seja mais do que eles estão fazendo entre shows e muito mais ...axé um ritmo que chama muito mesmo nessas temporadas de carnaval....

Quadrilha perigosa que atuava em toda Mossoró é derrubada pela Polícia Militar

O serviço da Segunda Sessão da Polícia Militar (SSPM), em conjunto com as equipes do Patrulhamento Ostensivo de Plantão e o Grupo Tático de Combate (GTC) desbarataram mais uma quadrilha de assaltantes, minutos depois de ela ter invadido a casa de um empresário localizada na Rua Bodoca, conjunto Inoccop do bairro Alto de São Manoel, na noite desta quinta-feira, 19, isto por volta das 20h. Fazem parte do grupo as seguintes pessoas: André Barboza da Silva Bezerra, o "André Pintor" ou "André Paulista"; André Dantas da Silva; Charmiton Franceildo da Silva; a jovem Francisca Kátia Érica de Melo, o "Noim"; e ainda o taxista Itanilson Vieira, que dirigia um carro tipo Santana de cor escura para o grupo. Todos foram autuados em flagrante de delito e ainda ontem, sexta-feira, 20, transferidos da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza. Com os acusados, foram apreendidos armas de fogo e uma variedade de objetos produtos das ações criminosas.
"Essa turma não vinha deixando ninguém sossegado nos últimos meses. A gente teve muito trabalho, mas conseguimos capturá-los e agora a população poderá ter um carnaval mais tranquilo", disse um policial, que participou da operação.

Esta já é a segunda vez que o empresário - identidade não divulgada pela polícia - foi vítima desta quadrilha. Há cerca de seis meses, alguns integrantes do bando entraram em um escritório da empresa dele, localizada na Avenida Rio Branco, e lá, depois de fazerem algumas pessoas refém, efetuaram um arrastão. Além de objetos de valor, roubaram uma grande quantidade de dinheiro. A polícia descobriu que foi uma mulher quem, nas duas vezes, forneceu informações sobre os locais assaltados e também a responsável por dar cobertura a "André Paulista", mantendo-o escondido em sua casa no conjunto Abolição IV.

Na quinta-feira, 19, a princípio, a quadrilha logrou êxito em entrar na casa da Rua Bodoca e praticar o assalto, mas a seguir aconteceu a frustração. O Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi avisado e mobilizou todo o aparato policial de plantão. Todas as saídas da cidade foram fechadas e diante da identificação de um dos suspeitos, o contingente armado fixou como um dos pontos de apoio o conjunto Abolição IV, para onde a gangue seguiu depois do assalto.

"O problema é que antes de chegar ao conjunto, "André Paulista" foi avisado pela mulher, que desistisse de ir para a casa dela, pois o abolição IV estava cheio de policiais. Eles mudaram de rota, passaram por um posto de combustível no bairro Aeroporto para abastecer, mas não conseguiram e seguiram em fuga", disse o PM.

No entanto, foi na passagem sobre a Ponte do Genésio que a gangue se prejudicou. Ao pararem o carro no meio de alguns veículos e esperarem a passagem, que é feita em mão única, por trás deles se posicionou uma viatura da PM e sua guarnição, ao verificaram as características do veículo, inclusive a placa, solicitaram reforço. O grupo ainda envidou fuga, mas foi cercado e os componentes presos em um matagal próximo a um parque de vaquejadas no bairro Bom Jesus.

MONITORAMENTO - A gangue desarticulada nesta quinta-feira, 19, pela Polícia Militar, vinha sendo monitorada pelos homens da SSPM e da Defur há pelo menos 60 dias. Um dos integrantes do bando - a pessoa de André Paulista - sempre era reconhecido pelas vítimas. "Por várias vezes nós tentamos pegá-lo, mas ele sempre fugia. Agora sua captura foi configurada como um flagrante que são as armas de fogo e essa grande quantidade de objetos, o que lhe dá motivos de sobra para permanecer na cadeia durante uma grande temporada. Nós, policiais, fizemos a nossa parte, a população ajudou quando o reconheceu e informou à Defur e agora é deixar que a Justiça faça a sua parte", concluiu o policial.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Garibaldi Filho quer estudos sobre a Constituição Federal

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) apresentou requerimento para que seja criada uma comissão temporária de senadores para estudar quais artigos da Constituição ainda dependem de regulamentação para que direitos fundamentais dos cidadãos entrem em vigor. Se aprovado o pedido, a comissão, com onze senadores titulares e onze suplentes, terá de apresentar até o final deste ano os projetos de regulamentação dos artigos identificados. A Câmara dos Deputados criou uma comissão idêntica e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou, em outubro último, que faria o mesmo no Executivo. Levantamentos iniciais de assessorias do Congresso já apontaram que o número de artigos da Carta que ainda dependem de regulamentação gira próximo de 60.
Tramitam no Senado e na Câmara dezenas de projetos com esse objetivo. Um dos artigos mais conhecidos que dependem de regulamentação trata do direito de greve no serviço público (art. 37, inciso 7º). Deputados e senadores afirmam que a pressão dos servidores públicos impediu até hoje, 20 anos depois de promulgada a Constituição, a aprovação da lei da greve. Em outubro de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, enquanto não for aprovada a regulamentação pelo Congresso, vale para os servidores a legislação aplicada aos trabalhadores de empresas privadas (corte de ponto, de salários e manutenção de serviços essenciais). Também depende de lei o inciso 5º do mesmo artigo 37 da Constituição, que definirá os cargos de confiança da administração pública que devem ser preenchidos apenas com servidores concursados ou podem ser ocupados por funcionários comissionados. Na área partidária, dependem de regulamentação artigos sobre sistema eleitoral e fidelidade partidária. Na área tecnológica, ainda esperam lei complementar assuntos como interceptação telefônica.

Outro ponto que espera uma lei de regulamentar trata da criação de municípios, suspensa desde 1996. A criação de um plano complementar de aposentadoria de servidores públicos, previsto desde 2003 na Constituição, ainda enfrenta as primeiras votações na Câmara e, para entrar em vigor, também terá de passar pelo Senado. O artigo 192 da Constituição exigia uma única lei complementar para regulamentar todo o Sistema Financeiro Nacional. Por englobar assunto tão amplo, não houve acordo partidário que levasse à regulamentação por 15 anos e, em 2003, o Congresso acabou por modificar a Constituição para permitir que isso ocorra em várias leis complementares. Mesmo assim, desde então pouca coisa foi votada.

Ademar abre trabalhos legislativos e fala de crescimento

CARAÚBAS - A abertura dos trabalhos legislativos de 2009 foi marcada com a leitura da mensagem do prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB), que fez um relato dos primeiros 50 dias da atual administração e discorreu sobre as linhas mestras que irão nortear o plano de governo.

O Palácio Vereador "Antonino Benevides" ficou lotado com a participação de representantes de vários segmentos da sociedade caraubense. O presidente da Casa, vereador Francisco de Assis Batista falou da união do Legislativo com o Executivo para lutar em favor do bem comum do município. "Hoje sem duvida, é uma data de grande significado na vida político-administrativa e do legislativo caraubense.
Ao iniciarmos mais um ano legislativo, com grandes sinais de mudanças e avanços para a terra de São Sebastião, essa nova legislatura tem determinação e convivência harmoniosa", comentou o presidente Assis Batista.

O prefeito Ademar Ferreira iniciou a sua mensagem destacando as centenas de ações executadas ao longo destes pouco mais de 50 dias de governo a frente dos destinos da Prefeitura de Caraúbas. "Nosso trabalho confirma a nossa vontade e desejo e, acima de tudo, nossa determinação em cumprir os compromissos assumidos com os caraubenses. Também indicam que conhecemos as necessidades do nosso povo e comprovam que estamos no caminho certo para a construção da Caraúbas que queremos marcada pelo desenvolvimento humano e bem-estar social", garantiu Ademar Ferreira.

O prefeito Ademar foi mais adiante e disse que por reconhecer que desenvolvimento não é uma obra de poucos, sendo, antes de tudo, um trabalho coletivo, fruto da criatividade, determinação e capacidade de realização de um povo, gostaríamos de dividir as dificuldades iniciais e os louros provenientes do êxito deste primeiro momento de governo com todos os caraubenses. Ademar também destacou o apoio do legislativo, dos representantes na Assembléia Estadual, na Câmara e no Senado Federal, e das pessoas que ajudam a Caraúbas de forma direta e indiretamente. "Fizemos o que estava ao nosso alcance na busca incessante da eficiência e eficácia das práticas administrativas", disse o prefeito.

Finalizando o seu pronunciamento o prefeito Adelmar Ferreira disse em forma de alerta que "todos não devem esquecer que os empregos e renda que deveremos gerar, com dignidade de vida e respeito para com todos os caraubenses indistintamente, não devem e não poderá ser na Prefeitura, mas sim nas empresas e outras atividades da cadeia produtiva da nossa economia. Defendemos o lema de uma máquina enxuta".

E continua, "fomos eleitos pelos que acreditaram em minha proposta, mas sem a menor sombra de dúvidas serei o prefeito, ao lado do vice-prefeito Alcivan Viana, de todos os caraubenses. Podem ter certeza. De nossa parte, não faltará trabalho, dedicação, amor e entusiasmo, para que, na abertura dos trabalhos legislativos do próximo ano, possamos repetir, ainda com mais ênfase, o que na realidade de hoje já nos permitem registrar; com a graça de Deus, nosso Município vai melhorar ainda, Que Deus e São Sebastião abençoem e iluminem a todos que desejam e trabalham por um futuro de paz e progresso para a terra das caraubeiras", finalizou Ademar.

Potiguar perde por 3 a 1 para Assu e segue fora do G6; Camaleão assume a liderança

A torcida do Potiguar voltou a sentir o gosto de uma derrota no primeiro turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro perdeu ontem por 3 a 1 para o Assu no Estádio Nogueirão e praticamente deu adeus às expectativas de conseguir uma vaga na final desta fase da competição. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Miluir Macedo ainda permanece em sétimo lugar na classificação, fora do G6 que terá vaga garantida para o segundo turno. Após a partida, mesmo com os protestos dos torcedores nas arquibancadas, o presidente do clube, Stênio Max, garantiu que o comandante não sofre nenhuma ameaça no cargo.

"Não existe a menor possibilidade de Miluir ser demitido. Ele é o nosso treinador até o final da temporada. O torcedor precisa entender que o nosso trabalho está sendo feito com sacrifício e que ainda estamos pagando contas do ano passado, então os investimentos no time são menores", explicou o presidente Stênio Max.

Com o emprego garantido, Miluir tem pouco tempo para arrumar a sua equipe até o próximo compromisso. O alvirrubro já entra em campo neste sábado para mais um jogo do Estadual 2009. Precisando dos três pontos a qualquer custo, o time mossoroense vai até Macau para enfrentar os donos da casa.

Indiferente aos problemas do Potiguar, o Assu retornou para casa como líder do campeonato e tirou pela primeira vez a ponta da tabela do Santa Cruz. As duas equipes estão empatadas com 17 pontos, mas o time do Vale leva vantagem por ter melhor saldo de gol.
GOLS - O primeiro gol da vitória assuense de ontem saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Gideão não segurou um chute forte e deu rebote dentro da área nos pés de Luciano Paraíba, que fintou o camisa 1 do alvirrubro e completou para as redes.

O Potiguar reagiu aos 31 minutos em jogada de bola parada. Bigu sofreu falta na entrada da área e deixou para que Ricardo Lima, que voltava de contusão, cobrasse. O volante mandou um 'balaço' rasteiro no canto direito do gol, sem chances de reação para Erasmo.

O gol alvirrubro aumentou o ritmo do jogo para o lado dos donos da casa, mas aos 39 minutos o Assu resolveu surpreender com Leandro Mineiro. Ao conduzir a bola, o meia viu um espaço da defesa do Time Macho e chutou de longe no ângulo de Gideão para fazer um belo gol e os 2 a 1 no placar.

O terceiro gol do Camaleão do Vale, que sacramentou a vitória e a liderança do alviverde, foi marcado somente aos 32 minutos do segundo tempo. Gideão voltou a falhar e após uma saída errada, o Assu conseguiu recuperar a posse de bola. Enquanto isso, Leandro Mineiro entrou livre pela esquerda e recebeu bola, tendo o trabalho apenas de completar por cobertura e definir o marcador em 3 a 1 no Estádio Nogueirão.

PM tira 260 homens de Natal e manda para Mossoró

Desembarca na manhã desta sexta-feira, 20, no quartel do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), na cidade de Mossoró, um contingente de aproximadamente 260 homens que foram solicitados pelo tenente-coronel Francisco Canindé de Freitas, do Comando de Policiamento do Interior (CPI), para atuar em quatro cidades da região, onde as mesmas são consideradas como aglutinadoras de um maior número de pessoas durante o período de carnaval. Em entrevista concedida ao programa Ronda Policial da TV a Cabo de Mossoró (TCM), o tenente-coronel Elias Cândido de Araújo explicou que, para a Areia Branca, serão enviados 100 homens, além de um eficaz serviço de radiocomunicação e detectores de metal que serão utilizados para auxiliar no serviço de abordagem. "Esses recursos foram obtidos junto ao CPI e dessa forma haveremos de garantir a tranquilidade aos foliões, durante estes seis de festas, a começar de hoje", declarou.

Ainda de acordo com aquela autoridade policial militar, a cidade de Apodi será reforçada com 80 homens; Governador Dix-sept Rosado e Upanema com 40 cada um. Tão logo as tropas desembarquem nesta sexta-feira, 20, pela manhã em Mossoró, serão logo designados para os quatro municípios onde em lá chegando terão seu dispor alojamentos custeados pelo 2º BPM.

Em relação às cidades de Mossoró e Tibau, onde este último registra um maior número de visitantes, a segurança será feita pelos 560 PMs que compõem a corporação desta cidade. O coronel Elias Cândido declarou que a partir de hoje, toda a corporação está sendo convocada a trabalhar durante o período de carnaval em cumprimento a uma escala de 24 horas de trabalho por 24 horas de folga. O oficial disse acreditar que com reforço advindo da capital do Estado, este carnaval deverá ser um dos mais tranquilos dos últimos anos.

ASSALTOS - NO decorrer da entrevista, o tenente-coronel Elias Cândido discorreu a respeito de um trabalho de repressão contra o crime organizado que vem sendo realizado na cidade de Mossoró, nas últimas semanas, cujo objetivo é retirar de circulação pessoas nocivas à sociedade e citou, como exemplo, a captura de dois jovens adolescentes na tarde de quarta-feira, 18, quando eles, armados, tomaram duas motos de assalto e na terceira empreitada encontraram um aparato policial pela frente. Ouve troca de tiros e um dos rapazes foi ferido. O outro, preso e autuado em flagrante de delito. "Nós haveremos de garantir esse policiamento até a Quarta-feira de Cinzas. Já está tudo pronto e agora é esperar que tudo transcorra em paz", disse.

Ainda a respeito desse grupo especial que vem atuando no trabalho de repressão ao crime, o tenente-coronel Elias Cândido enfatizou que ele tem trabalhado as 24 horas do dia, desarticulando grupos envolvidos com o narcotráfico, arrombamentos a residências e assaltos à mão-armada. "Esse trabalho está sendo feito em parcerias. Temos para o próximo mês, a incorporação de novos policiais, e haveremos de ampliar este trabalho junto ao Segundo Distrito da Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), para que dessa forma possamos combater o crime aqui na cidade de Mossoró e região", concluiu.

ESTADO - No interior, a Polícia Militar também dará cobertura nas cidades onde o carnaval atrai mais foliões, como Caicó, Macau, Guamaré. Serão cerca de 750 policiais que vão reforçar o contingente normal da PM, que é de 4.322 homens. A cidade de Macau, por exemplo, receberá reforço de 200 policiais: em Guamaré, cujo carnaval vem crescendo a cada ano, receberá reforço de 40 militares. As demais já contam com o policiamento normal e também receberão a cobertura dos batalhões próximos instalados nas cidades de Assu, Mossoró, Parnamirim, Pau dos ferros, Nova Cruz, Macau, Macaíba e Currais Novos, segundo afirma o Coronel Freitas, responsável pelo policiamento do interior.




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tica Soares






a grande colunista do gazeta do oeste uma pessoa que se dedica no que faz ...e que tambem ela faz programação na " Rádio Liderança Fm 87,9 caraúbas rn o programa "FLASH SOCIAIS " noticia,informação,dicas pra vc ficar na moda e tudo que você pensar de melhor ela é uma mulher que alem de ser colunista é uma pessoa que respeita e sabe o que faz de melhor dar conselhos ajuda realmente a quem precisa e alendo mais ela esta preparando uma " CARAUBENSE DE 1,68 DE ALTURA E QUE TENHA 18 a 24 ANOS E QUE TAMBEM SEJA BONITASOLTEIRA PARA PARTICIPAR DO CONCURSO EM NATAL A MISS CARAUBENSE." ela e vandilson ramalho são responsável pra levar a miss caraubense, procura mais informação sobre o concurso procura em sua residência.

ticasoares@brisanet.com.br

ECONOMIA

Ministro Miguel Jorge diz que nova política industrial terá R$ 250 bilhões até 2010

O ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento) anunciou ontem que o BNDES reservará entre R$ 200 bilhões e R$ 250 bilhões até 2010 só para novos investimentos contemplados na nova política industrial que será anunciada na terceira semana de abril.

Miguel Jorge disse esperar que a necessidade de recursos seja ainda maior em função da crise no sistema financeiro norte-americano. "Talvez a necessidade de recursos seja maior, porque a crise internacional está enxugando um pouco a liquidez e hoje está mais difícil conseguir dinheiro", afirmou o ministro durante posse da nova diretoria da Câmara de Comércio Americana no Rio.

O ministro afirmou que espera fechar o pacote de desonerações previsto na nova política industrial durante a viagem que fará à Holanda e República Tcheca juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O presidente já me cobrou sobre o pacote de desonerações e sentou ontem à noite no avião para fechar essa questão".

Miguel Jorge assumiu a responsabilidade pela nomeação da secretária-executiva da Casa Civil Erenice Guerra para o Conselho Fiscal do BNDES. Miguel Jorge é presidente de co Conselho de Administração do banco.

Segundo ele, a nomeação de Erenice já estava definida antes do caso do vazamento do dossiê com dados sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Ela foi nomeada porque eu escolho as pessoas por um critério de conhecimento e experiência e ela é", afirmou.


LIBERTADORES 2009

Verdão credita primeira derrota a detalhes

Apesar de ter saído do Estádio Casablanca com uma derrota por 3 a 2 para a LDU na noite de terça-feira e a consequente perda dos 100% de aproveitamento que carregava em 2009, o elenco palmeirense saiu de Quito com a sensação de dever cumprido.

Em discurso bem afinado, os jogadores creditaram aos 'detalhes' a primeira derrota no ano e prometeram não se abater com o resultado negativo registrado na altitude da capital equatoriana diante dos atuais campeões da América.

"Infelizmente, perdemos nos detalhes. Libertadores é assim. Mas jogamos um futebol sério, de comprometimento, e buscamos a vitória até onde deu. Nosso time foi bem e não merecia perder", opinou o atacante Willians, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Edmilson, que marcou o segundo gol do Verdão na partida, seu terceiro desde que chegou ao clube, concordou com a opinião do ex-jogador do Vitória-BA e também demonstrou otimismo na rápida assimilação do golpe pelos jogadores do time.

"Eles estão acostumados a jogar aqui e foram felizes quando chegaram ao ataque. Mas não acho que tenham sido superiores. Nós fomos bem, tocamos bem a bola, em especial no começo do segundo tempo, e criamos boas chances. Foi uma pena não termos tido melhor sorte".

Já o lateral esquerdo colombiano Pablo Armero, bastante acionado durante o jogo e novamente com boa participação ofensiva, afirmou que o Verdão tem totais condições de crescer e somar pontos no decorrer da competição, sem se abalar com o resultado negativo.

"Ninguém gosta de perder, mas fomos derrotados de cabeça erguida, jogando bem e sabendo que podemos reverter essa situação. A Libertadores está apenas começando e nós vamos buscar os resultados positivos", prometeu.

Dupla troca tiros com a polícia após tomar moto e um deles é alvejado nas costas

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar e dois jovens que tinham acabado de furtar uma moto Honda Pop de cor azul com placa MYQ-9483-Grossos-RN, a terceira que eles tinham tomado somente na tarde desta quarta-feira, 18, resultou na captura de ambos e um alvejado com um tiro pelas costas, próximo à coluna cervical. Esta vítima se identificou como sendo menor de idade, enquanto que seu parceiro, Francisco Ferreira de Lima, 21, residente no conjunto Santa Delmira, foi capturado sem sofrer ferimentos. Um revólver calibre 38 com o tambor cheio de balas estava em poder da dupla. O jovem ferido recebeu assistência de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, enquanto que o outro rapaz foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e autuado em flagrante de delito.

Eram por volta das 16h30 quando aconteceu o confronto entre a duas partes, tendo como local a Travessa Luiz Colombo, no bairro Santo Antônio. Um enfermeiro identificado como 'Filgueira', natural da cidade de Grossos, estava sentado na calçada de uma residência e foi atingido com uma bala perdida. Ele também foi levado para a UPA, onde recebeu cuidados médicos de urgência e, até por volta das 20h, seu estado de saúde era satisfatório. De acordo com a versão de populares, "foi muita sorte outras pessoas não terem sido atingidas. Na hora, tanto tinha gente nas calçadas como no meio da rua", disse o ambulante Francisco Jales de Castro.

Em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, um policial do serviço da Segunda Sessão da Policia Militar (SSPM) disse que a princípio nenhum dos dois jovens tinha entrada nas delegacias de Mossoró. "Eles são novos nesse ramo", disse. Em relação à moto Honda Pop, ela estava em poder de uma mulher e a mesma teve uma arma apontada para a cabeça, além de ameaçada de morte pela dupla. Perto dali, várias guarnições da PM realizavam diligências objetivando localizar o paradeiro de dois jovens que já haviam tomado outros dois veículos de assalto. "A gente acredita, pelas informações que vínhamos recebendo, que são eles as pessoas que fizeram os outros dois assaltos. Agora resta esclarecer onde e a quem estas outras motos foram entregues. Isso poderá ser esclarecido na Defur, quando o meliante preso tiver uma conversa com o delegado de lá", disse um PM.

Já o menor, que corre sérios riscos de ficar paraplégico, depois de atendido na UPA, foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde continuará seu tratamento e logo que obtenha melhoras deverá ser transferido para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD).

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MAIS UMA FUGA EM CARAÚBAS É ACONTECIDA NA CADEIA PÚBLICA



A Cadeia Pública da cidade de Caraúbas foi alvo de intensa mobilização na madrugada deste sábado.

Uma articulação mantida por dezoito detentos da unidade de acomodação prisional resultou na tentativa de fuga em massa deflagrada por volta das 2h.

A tentativa de fuga foi garantida após a investida dos detentos, que serraram as grades de cinco celas e combinaram a retirada em massa exatamente às 2h.

Fora das celas, os presos iniciaram uma movimentação na busca pela saída do presídio.

A movimentação dos presos foi identificada, deflagrando uma operação por parte da guarda interna.

A ação foi reforçada pelo apoio do Grupo Tático de Combate (GTC).

A investida da guarda impediu que a fuga em massa fosse consolidada, mas não evitou que um dos presos fugisse da unidade carcerária.

Segundo a direção do presídio, o homicida Marcos Antônio Francisco da Silva fugiu do local.

O natalense que havia sido transferido de Alcaçuz para a cidade de Caraúbas se encontra foragido.

Para investigar a fuga, foi designada a delegada regional Sheila Maria, que solicitou a perícia do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que se deslocou até o local para encaminhar os trâmites técnicos.


POLICIA

Novo Código de Processo Penal deve entrar em consulta pública

A comissão de juristas instituída pelo Senado Federal para propor um novo Código de Processo Penal (CPP) pretende concluir a redação final no mês de março, para que seja submetida a consulta pública. Segundo o presidente da comissão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Hamilton Carvalhido, um dos principais objetivos das propostas é o de dar maior celeridade à Justiça.

Um das medidas seria o fim da participação dos juízes na tramitação do inquérito policial, o qual ficaria a cargo da autoridade policial e do Ministério Público. A diligência policial não exigiria mais autorização judicial, apenas do Ministério Público.

O ministro Carvalhido defendeu a criação da figura do juiz de garantia, a quem caberia exercer o controle sobre a legalidade da investigação, inclusive quanto à autorização para interceptações telefônicas, solicitadas pela autoridade policial. Tal juiz sairia da causa a partir do oferecimento da denúncia, dando lugar a outro magistrado, que teria maior independência para avaliar a validade das provas colhidas no inquérito.

Um dos pontos do anteprojeto, que deve despertar maior polêmica, é o fim da prisão especial para pessoas com diploma de nível superior, que ficaria restrita apenas a algumas autoridades. As prisões preventivas devem ter prazo máximo delimitado.

"É preciso continuar essa mudança de mentalidade de ver na [prisão] preventiva uma antecipação da sanção penal, embora não haja ainda julgamento definitivo, que possa criar a certeza da aplicação da pena", afirmou Carvalhido..

O ministro considerou positiva a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que garante a liberdade do acusado até que não haja condenação em última instância, com sentença transitada em julgado.
Tal entendimento, segundo ele, reforça o princípio de que a prisão cautelar é de natureza excepcional. "É necessário que os direitos das pessoas sob investigação sejam respeitados, o que não significa dizer que não se pode prender cautelarmente", ressalvou Carvalhido.

Após passar pela consulta pública, o texto final do anteprojeto do Código de Processo Penal será submetido ao exame e aprovação dos senadores, para que seja transformado em projeto e vá à votação no Congresso Nacional. A sociedade pode oferecer contribuições pelo e-mail novocpp@senado.gov.br. (Marco Antonio Soalheiro
Repórter da Agência Brasil)

POLICIA

Ex-cabo vai doar parte de indenização

CAICÓ - Com a quantia de R$ 93 mil - o equivalente a 200 salários mínimos - que foi indenizado pela União, por conta das torturas sofridas em um quartel do exercito desta cidade, o motorista Alysson Brilhante Duarte, 27 anos, que trabalha numa empresa prestadora de serviços a Petrobras, em Mossoró, vai comprar imóvel e fazer e a outra parte do dinheiro fazer doação a uma entidade filantrópica, segundo ele declarou em entrevista ao blog F. Gomes.

A decisão foi do Juiz Federal Antônio José de Carvalho Araújo, da 8ª Vara Federal do Estado potiguar.

Ainda de acordo com o ex-cabo das forças armadas, é intenção dele acionar judicialmente o sargento Batista, que teria sido quem comandou a tortura no ano de 2002, na sede do 1 Batalhão de Engenharia de Construção, onde foi espancado com um cacetete de borracha. O ex-militar relata ainda que as marcas do sofrimento ainda não saíram de sua mente e sempre que passa em frente a uma instituição militar, logo lhe vem na mente os momentos de sofrimento a que foi exposto. Ele garante também jamais querer saber de ver um filho seu nas fileiras do exercito onde, "só tem vez, sargentos e oficiais".

No ano de 2002, tão logo ingressou no Exercito Brasileiro, Allysson Brilhante disse que a primeira tarefa a ele incumbida pelos superiores foi a de fazer a faxina e depois uma série de flexões. Denuncia o ex-militar que enquanto procurava fazer o serviços e os 'exercicios' um sargento iniciou a sessão de tortura. Não só ele mas todos os seus colegas de equipe eram agredidos com cacetetes na região lombar. "Eu cheguei urinar sangue", disse o autor da denuncia que após quatro anos conseguiu ser dispensado.

A ação impetrada contra a União por Alllysson Brilhante, foi julgada pelo juiz Antonio José de Carvalho Araujo, da 8 Vara federal do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a vítima foi exposta a "grande sofrimento psíquico e foi submetida a tortura diante de seus companheiros, além de ter sido vítima de perseguições e humilhações. O magistrado argumenta ainda que "O Exército Brasileiro faz parte do serviço público e sua estrutura é custeada pelos cofres públicos. Assim, suas ações e atitudes, em um Estado Democrático de Direito, devem se pautar pela prestação de contas aos cidadãos brasileiros. Não se pode aceitar qualquer ação que desvirtue a publicidade que todos esperam e muito menos que se transformem as Forças Armadas em verdadeiras 'Caixas de Pandora'",

ESPORTE

Baraúnas enfrenta líder Santa Cruz e tenta
seguir com invencibilidade no campeonato

O Baraúnas é o único dos 11 times que disputam a edição 2009 do Campeonato Estadual de futebol que ainda não foi derrotado em nenhuma das sete rodadas que já foram disputadas, e se depender da animação do grupo, após a vitória da quarta-feira passada diante do América, a escrita vai se manter por mais uma partida. Mas para isso, o tricolor mossoroense precisa primeiro segurar o líder Santa Cruz, hoje, às 17h, em confronto que acontece no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira.

O tricolor está no embalo do último resultado, que o colocou de volta no grupo dos seis times que terão o direito de disputar o segundo turno da competição. Ao derrotar o América no Estádio Machadão, em Natal, o Leão do Oeste chegou aos dez pontos em sete partidas disputadas, sendo quatro empates e duas vitórias, e chegou à sexta colocação.

Mas para alcançar o objetivo principal traçado pelo clube, que é chegar à final do primeiro turno, o Baraúnas precisa ficar entre os dois primeiros colocados. Atualmente, o tricolor está a três pontos do ABC, que ocupa a segunda posição na tabela, e a seis do adversário de hoje, o Santa Cruz do Inharé.

Para escalar a sua equipe, o técnico Samuel Cândido terá apenas um problema, que na verdade já era esperado. O capitão Ely Thadeu foi novamente vetado pelo Departamento Médico devido a uma lesão na coxa e desfalca o time pela terceira vez nesse Estadual. Para o seu lugar, Paulinho permanece escalado no meio-de-campo.

Paulinho, apesar de até então ser considerado reserva de Ely, tem se mostrado um dos atletas mais regulares no elenco leonino, com boas atuações em todas as oportunidades em que substituiu o capitão tricolor. Na quarta-feira passada, ele abriu o placar e comandou a vitória em cima do América por 2 a 1 no Estádio Machadão.

De novidade em relação ao jogo de Natal, o Baraúnas só terá o retorno do volante Heuber, que cumpriu suspensão por ter recebido terceiro cartão amarelo. Ele reassume uma vaga no setor de marcação do meio-de-campo e desloca Mercinho de volta para a lateral esquerda. Desta forma, Leo Marinho perde a titularidade e vira opção no banco de reservas.

Sendo assim, a escalação do Baraúnas tem Isaías; Adriano, Índio, Eraldo e Mercinho; Heuber, Everton, Jozicley e Paulinho; Maurício Pantera e Bruno Rangel.


Potiguar faz preliminar com Alecrim

O Potiguar tenta esquecer a má atuação da quarta-feira passada, contra o Real Independente, para encarar o Alecrim na tarde de hoje, às 15h, em Natal, no confronto que faz a preliminar do clássico entre ABC e América no Estádio Machadão. Apesar da vitória por 1 a 0 na rodada anterior, o técnico Miluir Macedo não aprovou novamente a postura de seus jogadores e espera que o time tenha melhor desempenho.

O treinador ainda está sem o capitão da equipe. Ricardo Lima voltou aos treinos físicos, mas ainda não trabalha com bola após a recuperação de uma lesão na coxa, que o tira dos compromissos do Time Macho há três rodadas.

Além disso, duas dúvidas podem surpreender o treinador na hora da escalação. O lateral direito Hugo é a principal incógnita por causa de uma lesão na virilha, mas se não tiver condições de jogo, será substituído por Fábio Gomes, que atuará no meio-de-campo para que Paulinho Assu, voltando de suspensão, vá para a direita.

Desta forma, Miluir coloca em campo um time com Gideão; Hugo (Fábio Gomes), Paulão, Rummenig e Bigu; Max, Paulinho Assu, Flavinho e Vaninho; Helinho e Marcelo Dias (Gilliard).