sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Tudo pronto para terceira Copa do Brasil de Futebol Feminino

A Copa do Brasil de Futebol Feminino chega à sua terceira edição com as melhores jogadoras do país e do mundo em campo. Com 32 times, o campeonato será disputado entre os dias 24 de setembro e 5 de dezembro. As jogadoras que estiverem nas três melhores equipes, no final da Copa, poderão pleitear uma bolsa no programa Bolsa-Atleta, junto ao Ministério do Esporte, para 2010.

No segundo ano da Copa (2008), o Ministério do Esporte, por meio da Bolsa-Atleta, atendia 51 jogadoras de futebol feminino. Já neste ano, a competição contará com 85 jogadoras beneficiárias da bolsa, distribuídas nas categorias nacional, internacional e olímpica/paraolímpica. Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, a realização da Copa do Brasil de Futebol Feminino é um marco para o crescimento da modalidade. "Com essa liga, poderemos revelar novas jogadoras e oferecer oportunidade para que elas continuem jogando no nosso país", afirma.

A jogadora, Tamires Alcântara, 21 anos, do Saad Esporte Clube (SP), entrou para a Bolsa-Atleta, na categoria nacional, depois da conquista do campeonato na primeira Copa do Brasil, em 2007. "Poder competir num campeonato nacional é uma grande oportunidade de aprimorar e jogar contra equipes de nível. Participo desde a primeira edição, que por sinal possibilitou entrar para o programa do Ministério do Esporte. A ajuda financeira é primordial para a minha manutenção fora de campo", diz Tamires.

A bolsista acrescenta que a Copa é uma grande vitrine para as jogadoras brasileiras. "O sonho de todas as jogadoras é ter o reconhecimento e jogar num time de grande expressão mundial. E o campeonato possibilita que as pessoas conheçam o nosso trabalho", diz. Em 2007, o time SAAD Esporte Clube consagrou-se campeão. Já em 2008, o título ficou com o Santos Esporte Clube. O programa Bolsa-Atleta é exclusivo para esportistas que não possuem patrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário