sábado, 28 de março de 2009

Universidade divulga relação de estudantes irregulares no Enade 2008

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por intermédio do pesquisador institucional, concluiu o levantamento de estudantes ausentes ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2008).

De acordo com a portaria do Ministério da Educação (Mec), os alunos que constarem nessa relação precisam regularizar sua situação na Universidade. Para isso, a instituição deve inscrever os estudantes irregulares no Enade 2009.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) enviará, até o dia 29 de maio, as instruções e os instrumentos necessários para que os dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Ies) efetuem as inscrições dos estudantes habilitados ao exame.

Segundo o levantamento, na Uern foram inscritos 2.133 estudantes dos cursos de Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. Dos quais foram selecionados 1.800 a participar do exame.

Desses estudantes que estavam aptos a participar do exame, 1.615 realizaram a prova do Enade em dezembro do ano passado, o que representa um índice de participação de 89,72%, maior que o do ano anterior.

O Enade é um componente curricular obrigatório, portanto os estudantes ausentes estão em situação irregular e impossibilitados de receberem o diploma de graduação. Com exceção para os casos em que os alunos estejam desligados da Uern ou tenham conseguido portaria de dispensa do Mec.

Para acessar a lista de estudantes ausentes e sua respectiva situação de vínculo na Uern, o estudante deve acessar o endereço eletrônico www.uern.br/pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário