sábado, 28 de março de 2009

População do Jucuri sofre há mais de um mês com a falta de iluminação

Moradores da comunidade do Jucuri, zona rural de Mossoró, reclamam que as ruas do local estão há mais de um mês sem iluminação. A escuridão ocasiona transtornos aos residentes que trafegam à noite, além de aumentar a insegurança no setor.

De acordo com presidente do Conselho Comunitário, Raimundo Lucas, conhecido como "Galego do Jucuri", o problema afeta com mais rigor as pessoas idosas da comunidade, que coincidentemente moram nas ruas onde a situação é mais grave. "Tem mais de 15 postes sem luminárias, é um perigo para sair à noite com tudo às escuras", afirma.

Galego do Jucuri assegura que há mais de 40 dias enviou um ofício à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) informando sobre o problema e solicitando providências para resolver a questão. Mas até o momento não obteve resposta. "Eles sempre dizem que vão lá e nunca aparecem", diz o morador.

O engenheiro da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Territorial e Ambiental (Sedetema), Yuri Tarso, alega que não recebeu nenhuma notificação sobre o problema da comunidade e soube da situação somente quando a reportagem do jornal O Mossoroense o procurou.

Segundo ele, para poder enviar a equipe à comunidade a fim de solucionar a situação, é preciso primeiramente que o problema seja notificado junto à engenharia da Sedetema. "Os moradores devem ligar para a secretaria, para que seja feito o protocolo e dentro de 48h a equipe irá verificar o que ocasionou o problema", informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário