sábado, 28 de março de 2009

Policia

Soldado da PM morre ao ser atingido com um tiro acidental

ITAÚ - O soldado da Polícia Militar Francisco Regielson Camilo, 28 anos, residente na zona urbana deste município, morreu após ser alvejado acidentalmente com um tiro de revólver calibre 38, que no momento era manuseado por um colega de trabalho, o soldado Santana, que a limpava. A tragédia aconteceu por volta das 10h30 de ontem, 27, no interior do Destacamento de Polícia Militar (DPM) local. Uma pessoa que estava há poucos metros de onde o caso aconteceu, contou à equipe de reportagem ter ouvido o disparo e corrido para ver do que se tratava. "O policial já vinha correndo para fora e chorando, enquanto o outro ficou caído no chão. Ele montou em sua moto e disse que iria se entregar na 3ª Companhia de Polícia Militar (3ª CPM) em Apodi. O capitão PM Silva disse à reportagem que cerca de uma hora depois ter realmente recebeu o policial e o encaminhou para o Quartel do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró. Oportunamente, o oficial lamentou a grave ocorrência.

No quartel da PM, ninguém quis falar sobre o ocorrido. A equipe de reportagem tentou um contato com o tenente-coronel Elias Cândido de Araújo, comandante da corporação, mas um oficial de plantão mandou um recado para a guarita do 2º BPM informando que "é algo muito recente e nós não temos orientação alguma para falar sobre isso.
Aguardem até segunda-feira, que o comandante deverá se pronunciar a respeito". Em relação ao soldado Santana, a orientação que a corporação recebeu foi de não fornecer a sua identidade.

Apesar de o acidente ter acontecido ainda nas primeiras horas da manhã, somente por volta das 16h foi que o cadáver de Francisco Regielson foi removido do local para o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró. A sobrecarga de serviços por parte de uma só equipe de peritos possibilitou que a mesma viajasse para o local quando já eram por volta das 15h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário