sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

PM tira 260 homens de Natal e manda para Mossoró

Desembarca na manhã desta sexta-feira, 20, no quartel do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), na cidade de Mossoró, um contingente de aproximadamente 260 homens que foram solicitados pelo tenente-coronel Francisco Canindé de Freitas, do Comando de Policiamento do Interior (CPI), para atuar em quatro cidades da região, onde as mesmas são consideradas como aglutinadoras de um maior número de pessoas durante o período de carnaval. Em entrevista concedida ao programa Ronda Policial da TV a Cabo de Mossoró (TCM), o tenente-coronel Elias Cândido de Araújo explicou que, para a Areia Branca, serão enviados 100 homens, além de um eficaz serviço de radiocomunicação e detectores de metal que serão utilizados para auxiliar no serviço de abordagem. "Esses recursos foram obtidos junto ao CPI e dessa forma haveremos de garantir a tranquilidade aos foliões, durante estes seis de festas, a começar de hoje", declarou.

Ainda de acordo com aquela autoridade policial militar, a cidade de Apodi será reforçada com 80 homens; Governador Dix-sept Rosado e Upanema com 40 cada um. Tão logo as tropas desembarquem nesta sexta-feira, 20, pela manhã em Mossoró, serão logo designados para os quatro municípios onde em lá chegando terão seu dispor alojamentos custeados pelo 2º BPM.

Em relação às cidades de Mossoró e Tibau, onde este último registra um maior número de visitantes, a segurança será feita pelos 560 PMs que compõem a corporação desta cidade. O coronel Elias Cândido declarou que a partir de hoje, toda a corporação está sendo convocada a trabalhar durante o período de carnaval em cumprimento a uma escala de 24 horas de trabalho por 24 horas de folga. O oficial disse acreditar que com reforço advindo da capital do Estado, este carnaval deverá ser um dos mais tranquilos dos últimos anos.

ASSALTOS - NO decorrer da entrevista, o tenente-coronel Elias Cândido discorreu a respeito de um trabalho de repressão contra o crime organizado que vem sendo realizado na cidade de Mossoró, nas últimas semanas, cujo objetivo é retirar de circulação pessoas nocivas à sociedade e citou, como exemplo, a captura de dois jovens adolescentes na tarde de quarta-feira, 18, quando eles, armados, tomaram duas motos de assalto e na terceira empreitada encontraram um aparato policial pela frente. Ouve troca de tiros e um dos rapazes foi ferido. O outro, preso e autuado em flagrante de delito. "Nós haveremos de garantir esse policiamento até a Quarta-feira de Cinzas. Já está tudo pronto e agora é esperar que tudo transcorra em paz", disse.

Ainda a respeito desse grupo especial que vem atuando no trabalho de repressão ao crime, o tenente-coronel Elias Cândido enfatizou que ele tem trabalhado as 24 horas do dia, desarticulando grupos envolvidos com o narcotráfico, arrombamentos a residências e assaltos à mão-armada. "Esse trabalho está sendo feito em parcerias. Temos para o próximo mês, a incorporação de novos policiais, e haveremos de ampliar este trabalho junto ao Segundo Distrito da Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE), para que dessa forma possamos combater o crime aqui na cidade de Mossoró e região", concluiu.

ESTADO - No interior, a Polícia Militar também dará cobertura nas cidades onde o carnaval atrai mais foliões, como Caicó, Macau, Guamaré. Serão cerca de 750 policiais que vão reforçar o contingente normal da PM, que é de 4.322 homens. A cidade de Macau, por exemplo, receberá reforço de 200 policiais: em Guamaré, cujo carnaval vem crescendo a cada ano, receberá reforço de 40 militares. As demais já contam com o policiamento normal e também receberão a cobertura dos batalhões próximos instalados nas cidades de Assu, Mossoró, Parnamirim, Pau dos ferros, Nova Cruz, Macau, Macaíba e Currais Novos, segundo afirma o Coronel Freitas, responsável pelo policiamento do interior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário