A torcida do Potiguar voltou a sentir o gosto de uma derrota no primeiro turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro perdeu ontem por 3 a 1 para o Assu no Estádio Nogueirão e praticamente deu adeus às expectativas de conseguir uma vaga na final desta fase da competição. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Miluir Macedo ainda permanece em sétimo lugar na classificação, fora do G6 que terá vaga garantida para o segundo turno. Após a partida, mesmo com os protestos dos torcedores nas arquibancadas, o presidente do clube, Stênio Max, garantiu que o comandante não sofre nenhuma ameaça no cargo.
"Não existe a menor possibilidade de Miluir ser demitido. Ele é o nosso treinador até o final da temporada. O torcedor precisa entender que o nosso trabalho está sendo feito com sacrifício e que ainda estamos pagando contas do ano passado, então os investimentos no time são menores", explicou o presidente Stênio Max.
Com o emprego garantido, Miluir tem pouco tempo para arrumar a sua equipe até o próximo compromisso. O alvirrubro já entra em campo neste sábado para mais um jogo do Estadual 2009. Precisando dos três pontos a qualquer custo, o time mossoroense vai até Macau para enfrentar os donos da casa.
Indiferente aos problemas do Potiguar, o Assu retornou para casa como líder do campeonato e tirou pela primeira vez a ponta da tabela do Santa Cruz. As duas equipes estão empatadas com 17 pontos, mas o time do Vale leva vantagem por ter melhor saldo de gol. GOLS - O primeiro gol da vitória assuense de ontem saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Gideão não segurou um chute forte e deu rebote dentro da área nos pés de Luciano Paraíba, que fintou o camisa 1 do alvirrubro e completou para as redes.
O Potiguar reagiu aos 31 minutos em jogada de bola parada. Bigu sofreu falta na entrada da área e deixou para que Ricardo Lima, que voltava de contusão, cobrasse. O volante mandou um 'balaço' rasteiro no canto direito do gol, sem chances de reação para Erasmo.
O gol alvirrubro aumentou o ritmo do jogo para o lado dos donos da casa, mas aos 39 minutos o Assu resolveu surpreender com Leandro Mineiro. Ao conduzir a bola, o meia viu um espaço da defesa do Time Macho e chutou de longe no ângulo de Gideão para fazer um belo gol e os 2 a 1 no placar.
O terceiro gol do Camaleão do Vale, que sacramentou a vitória e a liderança do alviverde, foi marcado somente aos 32 minutos do segundo tempo. Gideão voltou a falhar e após uma saída errada, o Assu conseguiu recuperar a posse de bola. Enquanto isso, Leandro Mineiro entrou livre pela esquerda e recebeu bola, tendo o trabalho apenas de completar por cobertura e definir o marcador em 3 a 1 no Estádio Nogueirão.
Grupo de Escoteiros marcharam e hastearam mais uma vez as bandeiras nos 148
de Caraúbas
-
Iniciando a programação do último sábado, dia 5 de março, aniversário de
Emancipação Política do Município de Caraúbas, o Grupo de Escoteiros
“Expedicion...
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário