segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ESPORTE

Baraúnas enfrenta líder Santa Cruz e tenta
seguir com invencibilidade no campeonato

O Baraúnas é o único dos 11 times que disputam a edição 2009 do Campeonato Estadual de futebol que ainda não foi derrotado em nenhuma das sete rodadas que já foram disputadas, e se depender da animação do grupo, após a vitória da quarta-feira passada diante do América, a escrita vai se manter por mais uma partida. Mas para isso, o tricolor mossoroense precisa primeiro segurar o líder Santa Cruz, hoje, às 17h, em confronto que acontece no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira.

O tricolor está no embalo do último resultado, que o colocou de volta no grupo dos seis times que terão o direito de disputar o segundo turno da competição. Ao derrotar o América no Estádio Machadão, em Natal, o Leão do Oeste chegou aos dez pontos em sete partidas disputadas, sendo quatro empates e duas vitórias, e chegou à sexta colocação.

Mas para alcançar o objetivo principal traçado pelo clube, que é chegar à final do primeiro turno, o Baraúnas precisa ficar entre os dois primeiros colocados. Atualmente, o tricolor está a três pontos do ABC, que ocupa a segunda posição na tabela, e a seis do adversário de hoje, o Santa Cruz do Inharé.

Para escalar a sua equipe, o técnico Samuel Cândido terá apenas um problema, que na verdade já era esperado. O capitão Ely Thadeu foi novamente vetado pelo Departamento Médico devido a uma lesão na coxa e desfalca o time pela terceira vez nesse Estadual. Para o seu lugar, Paulinho permanece escalado no meio-de-campo.

Paulinho, apesar de até então ser considerado reserva de Ely, tem se mostrado um dos atletas mais regulares no elenco leonino, com boas atuações em todas as oportunidades em que substituiu o capitão tricolor. Na quarta-feira passada, ele abriu o placar e comandou a vitória em cima do América por 2 a 1 no Estádio Machadão.

De novidade em relação ao jogo de Natal, o Baraúnas só terá o retorno do volante Heuber, que cumpriu suspensão por ter recebido terceiro cartão amarelo. Ele reassume uma vaga no setor de marcação do meio-de-campo e desloca Mercinho de volta para a lateral esquerda. Desta forma, Leo Marinho perde a titularidade e vira opção no banco de reservas.

Sendo assim, a escalação do Baraúnas tem Isaías; Adriano, Índio, Eraldo e Mercinho; Heuber, Everton, Jozicley e Paulinho; Maurício Pantera e Bruno Rangel.


Potiguar faz preliminar com Alecrim

O Potiguar tenta esquecer a má atuação da quarta-feira passada, contra o Real Independente, para encarar o Alecrim na tarde de hoje, às 15h, em Natal, no confronto que faz a preliminar do clássico entre ABC e América no Estádio Machadão. Apesar da vitória por 1 a 0 na rodada anterior, o técnico Miluir Macedo não aprovou novamente a postura de seus jogadores e espera que o time tenha melhor desempenho.

O treinador ainda está sem o capitão da equipe. Ricardo Lima voltou aos treinos físicos, mas ainda não trabalha com bola após a recuperação de uma lesão na coxa, que o tira dos compromissos do Time Macho há três rodadas.

Além disso, duas dúvidas podem surpreender o treinador na hora da escalação. O lateral direito Hugo é a principal incógnita por causa de uma lesão na virilha, mas se não tiver condições de jogo, será substituído por Fábio Gomes, que atuará no meio-de-campo para que Paulinho Assu, voltando de suspensão, vá para a direita.

Desta forma, Miluir coloca em campo um time com Gideão; Hugo (Fábio Gomes), Paulão, Rummenig e Bigu; Max, Paulinho Assu, Flavinho e Vaninho; Helinho e Marcelo Dias (Gilliard).

Nenhum comentário:

Postar um comentário