quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dupla troca tiros com a polícia após tomar moto e um deles é alvejado nas costas

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar e dois jovens que tinham acabado de furtar uma moto Honda Pop de cor azul com placa MYQ-9483-Grossos-RN, a terceira que eles tinham tomado somente na tarde desta quarta-feira, 18, resultou na captura de ambos e um alvejado com um tiro pelas costas, próximo à coluna cervical. Esta vítima se identificou como sendo menor de idade, enquanto que seu parceiro, Francisco Ferreira de Lima, 21, residente no conjunto Santa Delmira, foi capturado sem sofrer ferimentos. Um revólver calibre 38 com o tambor cheio de balas estava em poder da dupla. O jovem ferido recebeu assistência de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, enquanto que o outro rapaz foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e autuado em flagrante de delito.

Eram por volta das 16h30 quando aconteceu o confronto entre a duas partes, tendo como local a Travessa Luiz Colombo, no bairro Santo Antônio. Um enfermeiro identificado como 'Filgueira', natural da cidade de Grossos, estava sentado na calçada de uma residência e foi atingido com uma bala perdida. Ele também foi levado para a UPA, onde recebeu cuidados médicos de urgência e, até por volta das 20h, seu estado de saúde era satisfatório. De acordo com a versão de populares, "foi muita sorte outras pessoas não terem sido atingidas. Na hora, tanto tinha gente nas calçadas como no meio da rua", disse o ambulante Francisco Jales de Castro.

Em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, um policial do serviço da Segunda Sessão da Policia Militar (SSPM) disse que a princípio nenhum dos dois jovens tinha entrada nas delegacias de Mossoró. "Eles são novos nesse ramo", disse. Em relação à moto Honda Pop, ela estava em poder de uma mulher e a mesma teve uma arma apontada para a cabeça, além de ameaçada de morte pela dupla. Perto dali, várias guarnições da PM realizavam diligências objetivando localizar o paradeiro de dois jovens que já haviam tomado outros dois veículos de assalto. "A gente acredita, pelas informações que vínhamos recebendo, que são eles as pessoas que fizeram os outros dois assaltos. Agora resta esclarecer onde e a quem estas outras motos foram entregues. Isso poderá ser esclarecido na Defur, quando o meliante preso tiver uma conversa com o delegado de lá", disse um PM.

Já o menor, que corre sérios riscos de ficar paraplégico, depois de atendido na UPA, foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde continuará seu tratamento e logo que obtenha melhoras deverá ser transferido para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (CIAD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário