segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Defur segura mais um preso na hora em que ia ser solto


Na Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), mais um preso de Justiça prestes a sair da cadeia foi detido na porta da cela, ao ser descoberto que ele tem problemas com a Justiça em outra comarca. O pedreiro Doriete Ferreira da Silva, o "Índio", 42 anos, natural de Catolé do Rocha, na Paraíba, e atualmente residindo em Mossoró. No conjunto Vingt Rosado, é dado como foragido da Terceira Vara Criminal da cidade de Palmasm, capital do Estado do Tocantins, onde é suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio - assalto seguido de morte - e contra quem existe um mandado de prisão preventiva em aberto, decretado pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula, desde o mês de maio de 2004. "Eu nunca matei nem um mosquito", disse o denunciado em contato com a equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE. "Tenho conhecimento desse problema, mas que um menor é que tava metido no meio", declarou.
Preso no dia 23 de julho deste ano, acusado de ter tentado assaltar o depósito de uma transportadora, contra a pessoa de "Índio" essa era a única acusação de que tinha conhecimento e no último fim de semana a Justiça lhe concedeu um alvará de soltura que somente na manhã desta segunda-feira, 3, foi entregue ao bacharel Luís Fernando Sávio de Eliezer. Em contato com a equipe de reportagem, o titular da Defur disse que é de praxe ele sempre ter uma conversa com o preso antes de colocá-lo na rua e, pela segunda vez em menos de um mês, esse tipo de procedimento resulta na descoberta de que pessoas que têm envolvimento com crimes em outras regiões estão escondidas em Mossoró. Ao efetuar um levantamento a respeito da vida pregressa do pedreiro, ficou constatado a suspeita do envolvimento dele em um crime perverso na cidade de Palmas.
"Eu lembro bem que fui preso e passei quatro meses na cadeia. A juíza me chamou e disse que ia me soltar, mas eu não me ausentasse da cidade e todo mês fosse ao Fórum me apresentar. Acho que fui umas duas vezes, mas um certo dia, quando saia de casa, vi dois homens rondando aquele local e um deles armado. Peguei a minha família e vim embora", explicou. Por outro lado, Doriete Ferreira insiste em negar que tenha, alguma vez, matado alguém para roubar.
Há cerca de duas semanas, um fugitivo do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Natal foi encontrado em Mossoró, depois de quase três meses que ele estava vivendo na ilegalidade e inclusive tendo sido preso acusado de agredir a namorada. Trata-se de Francinildo Xavier da Silva, o "Dílson", 27, que usava uma Identidade falsa em nome de Gilberto Gil Pereira da Silva. Na semana passada ele foi encaminhado de volta para a Capital do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário