terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Projeto de sinalização turística será refeito

O Projeto de Sinalização Turística do Pólo Costa Branca, do Ministério Turismo em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria do Estado do Turismo (SETUR) será refeito. "O projeto deve ser refeito, pois a verba para viabilizá-lo veio com destino equivocado", disse Silvio Mendes Júnior, gerente do Turismo, Indústria e Comércio.

De acordo com Sílvio, daqui a 90 dias o projeto deve ficar pronto e em um prazo médio, a sinalização turística deve ser iniciada.Ainda conforme Sílvio Mendes, os municípios que fazem parte do Conselho de Turismo do Pólo Costa Branca - Mossoró, Areia Branca, Assu, Apodi, Guamaré, Macau, São Rafael, Carnaubais, Galinhos, Grossos, Porto do Mangue, Serra do Mel, Tibau, São Bento do Norte, caiçara do Norte, Itajá e Pendências - serão contemplados com o projeto. No entanto, num primeiro momento serão sinalizadas as seguintes cidades: Mossoró, Areia Branca, Assu, Apodi, Guamaré, Macau e São Rafael.

Através do projeto de sinalização serão afixadas 150 placas mostrando os principais pontos turísticos da cidade e as principais vias de acesso ao redor do município. Para Sílvio Jr., devem ser pontos turísticos sinalizados em Mossoró, dentre eles: a Igreja São Vicente, o Memorial da Resistência, o Museu Histórico Lauro da Escóssia, Palácio da Resistência, Biblioteca Ney Pontes Duarte.

PÓLO — O Conselho de Turismo do Pólo Costa Branca realiza reuniões bimestralmente com a participação de todo o trade, instituições e prefeituras que compõem o pólo. Nestas reuniões, segundo o gerente de Turismo, são debatidas políticas voltadas para o turismo da região.
Outras informações sobre o Costa Branca podem ser obtidas no site www.polocostabranca.com.br, no qual são disponibilizadas informações históricas, fotos e atrativos dos municípios roteirizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário