quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Polícia prende agricultores acusados de assaltos e de alugarem armas ao crime organizado

Uma operação conjunta das polícias da região Oeste conseguiu prender, na cidade de Caraúbas, três homens acusados de participação direta em diversos assaltos nas imediações do município e de alugarem armas para o crime organizado. Com eles foram encontradas armas, munições e dinheiro.

De acordo com a polícia, foram presos os agricultores Antonio Reilton de Almeida, Josivan Sinézio Garcia e Antonio Francisco do Vale, todos residentes em Caraúbas. Com o trio a polícia encontrou armas, munições, bicicletas, além de estojos de cartuchos e dinheiro. Segundo informações, em poder de Reilton de Almeida, foi encontrado: um revólver calibre 38, uma escopeta calibre 32, vários estojos de cartuchos de diversos calibres, R$ 1.550,00 em dinheiro e algumas bicicletas. O mesmo é acusado de vender armas e munições, como também suspeito de alugar armamento para ser utilizado em assaltos em Caraúbas e região.

Já com o agricultor Antônio Francisco, os policiais acharam uma espingarda bate-bucha, uma espingarda calibre 32 e vários estojos de cartuchos de outros calibres. Josivan Sinézio, é acusado de praticar vários assaltos na região.

As prisões dos acusados foram mediante mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e cumprida pelos policiais da Operação Oeste, que combate o crime organizado. Os trabalhos da Operação tiveram início no domingo (22) e não têm data para terminar.

O comandante-geral da Polícia Militar; duas guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope); uma guarnição do Grupo Tático de Operação (GTO) de Caraúbas, comandada pelo tenente Eromar; uma guarnição de Campo Grande, chefiada pelo tenente Brilhante; uma equipe do GTO de Patu e outra do Apodi, sob o comando do capitão Carvalho foram os responsável pela Operação.

BASE DE OPERAÇÃO CONTRA O CRIME

Diante do quadro grave da violência que se instalou no município de Caraúbas e região, que vem preocupando a população de uma forma geral, o governo do Estado, visando resolver a questão, determinou que fosse instalada uma base especializada para combater o crime organizado na região Oeste.

A base será comandada pelo delegado Renato Batista, que terá a missão de acabar com as quadrilhas que atuam na região.


Fonte: Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário