terça-feira, 17 de novembro de 2009

Estudante de Assú se classifica para fase regional do programa “Caldeirão do Huck”

ASSÚ - Uma aluna da rede pública municipal de Assú está no rol dos estudantes potiguares selecionados para a etapa regional do quadro “Soletrando”, uma das atrações nacionais do programa “Caldeirão do Huck”, conduzido pelo apresentador Luciano Huck, da Rede Globo de Televisão.

A estudante contemplada foi Renata Farias Galvão, 13 anos de idade (nascida em 27 de dezembro de 1996), aluna do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na comunidade rural de Nova Esperança.

A etapa regional do programa “Soletrando” acontecerá hoje, na capital do Estado. A estudante será acompanhada pela diretora-geral da Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, Iranice Maria da Silva, segundo a informação antecipada pela secretária municipal de Educação, Cultura e Lazer, Sandra Regina Meirelles Holanda Alves - que acompanhará a aluna na viagem de hoje.

Podem participar do quadro “Soletrando” alunos de escolas públicas, entre 11 e 16 anos, e que estejam cursando entre o 5º e o último ano do ensino fundamental.

Disputa mobiliza estudantes de todo o país

A atração é uma competição de soletração entre estudantes do ensino fundamental. Um dos itens do regulamento do quadro estabelece que os participantes serão escolhidos segundo critérios definidos pelas próprias escolas. A escolha poderá ser feita, por exemplo, tendo como base a média escolar dos alunos; através de uma votação aberta entre os próprios alunos; através de inscrição; por escolha dos professores, entre outros critérios, inclusive, tendo como base o modelo adotado pela TV Globo para as etapas seguintes do “Soletrando”.

Cada escola poderá participar da seletiva regional em cada estado brasileiro apenas com um aluno. Ao final da etapa regional, cada estado terá seu representante que estará classificado para participar da primeira etapa nacional do campeonato. Será de responsabilidade das escolas participantes e/ou dos responsáveis dos alunos participantes, as despesas relativas à hospedagem, transporte, bem como alimentação do participante e seus acompanhantes quando da realização da seletiva regional do campeonato.

PARTICIPAÇÃO

Os 27 alunos escolhidos vencedores na segunda fase viajarão ao Rio de Janeiro, para participar da primeira etapa nacional do quadro, durante o programa, devidamente acompanhados por um responsável e pelo representante da sua escola.

A TV Globo, a seu critério, arcará com todas as despesas relativas à hospedagem, transporte, bem como alimentação do participante e seus dois acompanhantes apenas quando da realização da primeira etapa nacional do quadro no Rio de Janeiro.

O grande vencedor do campeonato nacional de soletração irá receber como prêmio a importância de R$ 100 mil, que terá como intuito servir como incentivo à formação educacional do menor de idade, a critério dos responsáveis legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário