sábado, 19 de dezembro de 2009

Apae comemora com festa natalina metas alcançadas em 2009


Colaboradores, parceiros, responsáveis, pacientes e familiares da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) se reuniram ontem para comemorar neste período natalino as bênçãos recebidas em 2009. A presidente da Apae, Tereza Cristina, disse que o momento serviu como uma maneira de agradecer a todos que ajudam a entidade durante todo o ano.

"Apesar das dificuldades que temos todos os anos, em 2009 podemos comemorar o saldo positivo por duas metas principais alcançadas. Uma delas foi a realização da Campanha Apae para Você, realizada em outubro. Com o projeto, nós conseguimos chegar mais perto da sociedade e, o mais importante, trazer as pessoas para dentro da Apae", declarou Tereza.

Além desse objetivo alcançado, a presidente mencionou a felicidade e satisfação do segundo objetivo alcançado. Mais de 40 crianças atendidas pela instituição passaram a estudar em escolas regulares, demonstrando a eficiência do trabalho realizado pelos profissionais. "Nós celebramos hoje também esse recorde de número de alunos incluídos em escolas regulares. Essa foi uma grande vitória, mas a luta continua, pois não basta incluir, é preciso permanecer", disse a presidente.

Em 2010, a Apae almeja chegar ainda mais longe, certos de contar com a colaboração de toda a sociedade. "Queremos ampliar nossos horizontes e a partir do próximo ano inserir nossos alunos no mercado de trabalho", acredita a líder da entidade. E é só com essa colaboração que ontem os 280 pacientes e suas famílias receberam uma cesta natalina e presentes.

"Esses itens foram adquiridos graças à ajuda de nossos padrinhos", disse Tereza, se referindo a pessoas como a dona de casa Fátima Cristina Fernandes, que há mais de dez anos contribui com o trabalho da casa. "Meu filho começou a contribuir, e eu não sabia; um dia ele foi morar em Natal e me ligaram da Apae procurando por ele e perguntando por que não fazia mais doações. Fiquei emocionada, pois não sabia desse gesto dele e prometi que enquanto eu tivesse vida iria ajudar a entidade", disse.

Fátima é apenas uma das inúmeras pessoas que de diversas maneiras diferentes ajudam aos pais das crianças portadoras de deficiência a vencerem uma batalha a cada dia. "Nesse período natalino, a gente percebe que não valem nada tantos presentes bonitos, quando vemos as batalhas dessas mães todos os dias. Meu marido teve uma doença e virou portador de deficiência, mas não deixou de trabalhar e ele é uma lição para mim. Por isso eu ajudo a Apae, pois sei o trabalho maravilhoso que eles realizam aqui", confessa a colaboradora.

Outra parceria que vem dando certo é com a mídia mossoroense, que contribui para que as pessoas confiem cada vez mais no trabalho dessa entidade. "A parceria da Rede Resistência com a Apae é o ano todo e sabemos que nem sempre é essa alegria, com essa festa; esse momento mostra o trabalho fantástico realizado com esses alunos o ano inteiro. É uma luta bonita pela vida e que isso sirva de exemplo para todas as pessoas", enfatiza o vereador Lahyre Neto.

fonte jornal o mossoroense


Nenhum comentário:

Postar um comentário