sábado, 31 de janeiro de 2009

Projeto-pólos de Biodiesel do Nordeste é discutido por várias entidades em Caraúbas



CARAÚBAS - A Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério da Reforma Agrária, através do Projeto Pólos de Biodiesel do Nordeste, convênio MDA/SAF/Obra Kolping do Brasil, está chegando ao município, através do Projeto Pólos de Biodiesel do Nordeste.

Para isto, o Grupo de Trabalho do Pólo do Biodiesel Sertão Apodi esteve reunido na manhã da última quinta-feira, dia 29, na Casa de Cultura Manoel do Violão, com representantes da Petrobras, Cooperativa Terra Livre, Banco do Brasil, agência Caraúbas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Prefeitura Municipal, na pessoa do Secretário de Políticas Agrícolas e Meio Ambiente, Édson Morais, Pelé.

Na pauta do encontro, informações, a metodologia da Agricultura Familiar e Petrobras, no contexto do projeto, e definição de datas para a Reunião de Mobilização de Atores Municipais, formam o desenvolvimento da cadeia produtiva do biodiesel no Pólo Biodiesel do Sertão do Apodi.

"Caraúbas tem potencial em mamona e girassol em todo o seu território.
É preciso, porém, que haja a adesão dos agricultores, não esquecendo de que eles não podem abandonar a agricultura de subsistência que é fundamental na cadeia produtiva básica, na agricultura familiar", esclareceu o Secretário Édson Morais, Pelé.

Neste sábado, dia 31, às 08 horas, acontecerá mais uma reunião dentro da temática do Biodiesel e girassol, com o Grupo de Trabalho do Pólo Sertão Apodi, na Casa de Cultura Manoel do Violão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário